MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Treinador lamenta jogo apático do Guarani: 'Não estávamos nos melhores dias'

O Guarani perdeu a oportunidade de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao ficar no empate sem gols diante do Sampaio Corrêa, na última terça-feira, em pleno estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 13.ª rodada.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2021, 12:17:00 Editado em 21.07.2021, 12:24:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Guarani perdeu a oportunidade de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao ficar no empate sem gols diante do Sampaio Corrêa, na última terça-feira, em pleno estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 13.ª rodada. O técnico Daniel Paulista lamentou o jogo apático de sua equipe, mas exaltou o ponto conquistado, que deixa o clube dentro da zona de acesso à elite.

continua após publicidade

"Infelizmente a gente não esteve nos nossos melhores dias em termos de finalização, de estar definindo melhor a jogada em um passe, em uma finalização, para que a gente pudesse sair daqui com mais uma vitória. Mas, volto a dizer, quando a gente não consegue vencer, estar sempre somando é importante", falou o treinador.

Há 10 jogos sem derrota - a última diante do Náutico, no dia 11 de junho, por 3 a 1 -, o Guarani é o terceiro colocado com 23 pontos, três atrás do líder, o próprio clube pernambucano, que entra em campo ainda nesta quarta-feira. Na visão do treinador, as equipes estão prestando mais atenção no jeito do clube bugrino atuar.

continua após publicidade

"O Guarani passou a chamar mais atenção dentro da competição pela boa campanha, pelos números, pelo rendimento. É lógico que os adversários, com certeza, vão estudar mais, principalmente nosso setor ofensivo, a maneira como a gente joga e constrói as jogadas. Então a gente tem que ser mais dinâmico, tem que ter mais inspiração, mais criatividade principalmente no último terço do campo", completou.

Daniel Paulista destacou o sistema ofensivo, pois o Guarani tem o melhor ataque da competição, com 22 marcados, contra 20 do Náutico. De postulante ao rebaixamento, o time bugrino passou a ser sério candidato ao acesso. "A confiança da equipe está alta e agora teremos um adversário tradicional, que é o Vasco. São dois campeões brasileiros, vamos estudar bastante e a expectativa é que a equipe possa se apresentar bem fora de casa como se fez nos jogos em toda a competição", finalizou.

Como o próprio treinador revelou, Vasco e Guarani se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14.ª rodada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Treinador lamenta jogo apático do Guarani: 'Não estávamos nos melhores dias'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!