Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Tottenham bate Liverpool com gol contra nos acréscimos e dois jogadores e mais em campo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A torcida do Tottenham assistiu neste sábado à primeira vitória sobre o Liverpool no novo Hotspur Stadium. Com gol contra de Matip no último lance dos acréscimos do segundo tempo, o time de Londres venceu por 2 a 1 e diminuiu a vantagem do Manchester City na liderança do Campeonato Inglês - ao final da 7ª rodada, a distância é de apenas um ponto. A partida contou com dois jogadores expulsos do time visitante.

O resultado mantém o elenco de Londres invicto na competição, com 17 pontos e na vice-liderança, atrás apenas do Manchester City, que tem 18 e perdeu mais cedo para o Wolverhampton. O Liverpool, que conheceu sua primeira derrota neste sábado, se mantém com 16, fechando o G-4 do Campeonato Inglês.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em um início de jogo nervoso, com muita troca de passes e algumas provocações em campo, o Liverpool cometeu seu primeiro erro da partida: Curtis Jones chegou atrasado e acertou a sola da chuteira no tornozelo de Bissouma. Em campo, o árbitro aplicou cartão amarelo, mas o árbitro de vídeo (VAR) orientou a revisão. Com um novo ângulo, a punição subiu para cartão vermelho com apenas 25 minutos de jogo.

Mesmo com um jogador a menos, o Liverpool continuava melhor na partida e por pouco não abriu o placar aos 33. Salah abriu na direita e enfiou a bola na medida para Luis Díaz. O atacante invadiu a grande área e bateu na saída de Vicário, para as redes. Em campo, o auxiliar assinalou impedimento do colombiano e o VAR confirmou na revisão, mas o lance gerou muita reclamação dentro e fora do gramado.

Longe de qualquer polêmica, o Tottenham conseguiu abrir o placar para a festa da sua torcida aos 35. Maddison encontrou Richarlison na esquerda e o brasileiro soltou na medida para Son. O sul-coreano se infiltrou no meio da marcação e completou o golaço, esfriando o ânimo do Liverpool e abrindo o caminho da vitória em Londres.

publicidade

Quando o jogo já caminhava para o intervalo, o Liverpool encontrou o seu gol de empate. Em cruzamento para a grande área, Van Dijk escorou de cabeça e Gapko dominou no meio da defesa. O atacante girou para cima do marcador e bateu com força contra Vicario, que nada pôde fazer para evitar a igualdade nos acréscimo da primeira etapa, aos 49.

Mesmo com o gol do holandês, o técnico Jürgen Klopp mexeu no time do Liverpool e tirou Gapko para dar uma oportunidade a Diogo Jota. Mais tarde, o português seria expulso com dois cartões amarelos na sequência, com pouco mais de um minuto de diferença entre eles, facilitando a vida do Tottenham.

O time de Ange Postecoglou já estava muito melhor no segundo tempo, envolvendo a marcação adversária, mas parava em grande atuação do goleiro Alisson, que fez pelo menos duas grandes defesas. Só que o brasileiro não contava com o fogo amigo no Hotspur Stadium: aos 50 minutos, Matip fez o gol contra da vitória do Tottenham.

publicidade

Quando o jogo já caminhava para o seu final e o time da casa dava sinais de cansaço, Pedro Porro recebeu com muita liberdade pela direita e arriscou um cruzamento rasteiro, com força, para a grande área. Sozinho, Matip perdeu a passada e tentou cortar para escanteio, mas acabou finalizando no ângulo de Alisson e decretando a primeira vitória do Tottenham no clássico dentro de sua nova casa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline