MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Torcedores do Valladolid protestam contra Ronaldo: 'Defende o Real Madrid?'

Torcedores do Valladolid colaram cartazes no Estádio José Zorrilla, nesta sexta-feira, para protestar contra Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do clube da região espanhola de Castilla e León. Uma das faixas fixadas ao muro dizia "Ronaldo defende o R

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 06.01.2023, 16:05:00 Editado em 06.01.2023, 16:10:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Torcedores do Valladolid colaram cartazes no Estádio José Zorrilla, nesta sexta-feira, para protestar contra Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do clube da região espanhola de Castilla e León. Uma das faixas fixadas ao muro dizia "Ronaldo defende o Real Madrid?". Na sexta passada, o Valladolid foi derrotado por 2 a 0 pelo Real em um jogo marcado por ataques racistas contra Vinicius Junior.

continua após publicidade

O brasileiro foi chamado de 'macaco' e 'negro de m…' após ser substituído e reclamou da falta de punição em casos de racismo no futebol espanhol. Quatro dias depois do ocorrido, na terça-feira, a LaLiga informou que apresentou uma denúncia criminal ao Juizado de Instrução de Valladolid e outra no âmbito esportivo.

No mesmo dia, Ronaldo, que brilhou pelo Real Madrid como jogador, declarou apoio a Vinir Jr. e disse que seu clube iria colaborar com as investigações. "Não vamos permitir insultos racistas em nossa organização porque nossos torcedores não são assim e essas pessoas não nos representam", disse o Fenômeno na ocasião.

continua após publicidade

Outra frase vista nos muros do estádio nesta sexta foi "Queridos Reis Magos: Nos devolva o escudo", reforçando uma reclamação constante dos torcedores, feita desde quando a gestão de Ronaldo resolveu mudar o símbolo do Valladolid. A menção aos reis magos se deve ao fato de esta sexta, 6 de janeiro, ser Dia de Reis, data religiosa muito celebrada na Espanha, com desfiles e festa nas ruas.

"Fora interesses alheios", foi escrito em outra faixa exposta no José Zorrilla. Embora tenha obtido sucesso esportivo na temporada passada, ao conseguir o acesso à elite do Campeonato Espanhol, o Valladolid teve um déficit de mais de 5 milhões de Euros no fechamento de 2021/2022, o que fez Ronaldo abrir mão de sua remuneração.

De acordo com o clube, isso ocorreu em razão do "impacto da pandemia de covid-19 e a despromoção à Segunda Divisão, a que se somam as despesas adicionais derivadas da promoção alcançada". Na atual disputa da liga espanhola, o Valladolid ocupa a 15ª colocação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Torcedores do Valladolid protestam contra Ronaldo: 'Defende o Real Madrid?'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!