MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Torcedores do Barcelona invadem o Camp Nou durante protesto contra a diretoria

Torcedores do Barcelona invadiram o Camp Nou nesta quarta-feira em protesto contra a diretoria do clube após o craque Lionel Messi ter comunicado que pretende deixar a equipe. Os torcedores se reuniram na porta do estádio e cantaram músicas para o argenti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2020, 18:21:00 Editado em 26.08.2020, 18:26:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Torcedores do Barcelona invadiram o Camp Nou nesta quarta-feira em protesto contra a diretoria do clube após o craque Lionel Messi ter comunicado que pretende deixar a equipe. Os torcedores se reuniram na porta do estádio e cantaram músicas para o argentino permanecer e contra o presidente Josep Maria Bartomeu. Em um determinado momento, eles conseguiram invadir o local.

continua após publicidade

Os primeiros protestos já haviam sido organizados na terça-feira, logo após as agências internacionais e a imprensa estrangeira noticiar a decisão de Messi. O grupo era pequeno e permaneceu em frente à sede do clube, mas nesta quarta o número de torcedores aumentou bastante e houve a invasão ao estádio.

A atuação de Bartomeu no comando do Barcelona já vem sendo motivo de críticas há algum tempo. A insatisfação aumentou com a contratação do técnico Quique Setién para substituir Ernesto Valverde, pois ele não era considerado capaz de comandar uma equipe da envergadura dos catalães.

continua após publicidade

Com a perda do Campeonato Espanhol para o Real Madrid e a eliminação na Liga dos Campeões da Europa em um jogo em que o time tomou de 8 a 2 do Bayern de Munique, a crise aumentou e explodiu de vez com o desejo de Messi de mudar de ares.

Bartomeu está pressionado também porque no próximo ano haverá eleição para a presidência. Um dos possíveis candidatos é Joan Laporta, que já dirigiu o Barcelona entre 2003 e 2010. O ex-presidente criticou o atual e disse que o fato de o centroavante uruguaio Luiz Suárez ter sido dispensado por telefone foi um "ato de covardia do presidente".

Enquanto torcedores protestam, Messi negocia a sua saída do Barcelona. Após comunicar à diretoria que não pretende permanecer, o craque argentino conversa sobre a forma de romper o contrato que tem validade até o meio do ano que vem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Torcedores do Barcelona invadem o Camp Nou durante protesto contra a diretoria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!