MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Torcedores da Roma tentam agredir árbitro da final da Liga Europa em aeroporto

Anthony Taylor, árbitro que apitou a final da Liga Europa na quarta-feira, foi cercado por torcedores da Roma no aeroporto de Budapeste nesta quinta. Insatisfeitos com a atuação da arbitragem no empate por 1 a 1 seguido de derrota nos pênaltis para o agor

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.06.2023, 18:18:00 Editado em 01.06.2023, 18:22:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Anthony Taylor, árbitro que apitou a final da Liga Europa na quarta-feira, foi cercado por torcedores da Roma no aeroporto de Budapeste nesta quinta. Insatisfeitos com a atuação da arbitragem no empate por 1 a 1 seguido de derrota nos pênaltis para o agora heptacampeão Sevilla, os romanistas ofenderam Taylor e alguns até tentaram agredi-lo.

continua após publicidade

Em um vídeo publicado pelo jornal Corriere Dello Sport, é possível observar um dos torcedores jogando uma cadeira em direção ao árbitro, que estava acompanhado da família. A polícia precisou intervir e escoltou o juiz inglês até uma sala de atendimento reservada a funcionários do aeroporto. Após mais de uma hora trancado no local, ele conseguiu embarcar em seu voo.

No dia anterior, após a partida, Taylor já havia sido abordado de forma intensa por José Mourinho, treinador da Roma. O português, que perdeu a primeira final europeia de sua carreira, abordou o árbitro no estacionamento da Puskás Arena, em Budapeste, onde a final foi disputada, e o insultou. Depois, em coletiva de imprensa, Mourinho reforçou sua insatisfação: "A sensação é que o juiz parecia espanhol. O resultado não foi justo e tem muitas coisas que precisam ser reavaliadas", afirmou.

continua após publicidade

Após o empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Liga Europa foi decidida nos pênaltis. O goleiro marroquino Bono, do Sevilla, defendeu as cobranças de Mancini e Ibañez. A o penalidade que confirmaria o título foi batido por Montiel e defendido por Rui Patrício, mas Taylor mandou voltar pois considerou que o goleiro romanista se adiantou. Na segunda tentativa, Montiel converteu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Torcedores da Roma tentam agredir árbitro da final da Liga Europa em aeroporto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!