MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tite festeja vitória sobre o Fluminense, mas cita virada do rival em 2023

O técnico do Flamengo, Tite, classificou a vitória por 2 a 0 no sábado sobre o Fluminense no primeiro jogo da semifinal do Carioca como resultado "inconteste", mas ressaltou que a semifinal ainda está aberta.Com a melhor campanha no Carioca, com o melhor

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.03.2024, 11:00:00 Editado em 10.03.2024, 11:07:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico do Flamengo, Tite, classificou a vitória por 2 a 0 no sábado sobre o Fluminense no primeiro jogo da semifinal do Carioca como resultado "inconteste", mas ressaltou que a semifinal ainda está aberta.

continua após publicidade

Com a melhor campanha no Carioca, com o melhor ataque e a melhor defesa, o Flamengo só não se classifica para a decisão se perder por três gols de diferença no próximo sábado. Tite, porém, citou uma situação recente semelhante contra o próprio Fluminense, que terminou com o título rival. "Eu não sabia porque eu não estava, mas os atletas comentaram que no ano passado eles venceram por 2 a 0 e perderam."

O treinador foi questionado sobre como manter o elenco motivado. "São profissionais que querem trabalhar e querem merecer através do trabalho", afirmou Tite. "Não quer tirar nada do adversário ou da arbitragem, mas também não quer que ninguém tire o que é seu."

continua após publicidade

A análise da vitória no Maracanã ficou para o auxiliar Cléber Xavier, que acompanhou o técnico na entrevista coletiva. "Demos poucas chances ao adversário. Foram poucas finalizações e nenhuma no gol", afirmou o auxiliar. "Fomos efetivos no ataque e mantivemos a média de não tomar gols e fazer dois ou mais."

Tite comentou sobre a contratação do zagueiro Léo Ortiz, que estava no Red Bull Bragantino. "O Flamengo projeta uma equipe a médio e longo prazo", afirmou. "O Pablo e o Rodrigo Caio saíram. Tem que ter um jogador desse nível para reposição. O Léo se encaixa, tanto no perfil técnico quanto no perfil pessoa."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tite festeja vitória sobre o Fluminense, mas cita virada do rival em 2023"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!