Tite e comissão técnica da seleção definem as primeiras observações de 2021 - TNOnline
Mais lidas

    Esportes

    Esportes

    Tite e comissão técnica da seleção definem as primeiras observações de 2021

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.01.2021, 08:39:00 Editado em 07.01.2021, 08:43:31
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A comissão técnica da seleção brasileira voltou ao expediente na sede da CBF, no Rio de Janeiro, no início desta semana após o recesso para as festas de final de ano, já pensando nos próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no mês de março, contra Colômbia e Argentina, e definiu as primeiras observações in loco de 2021 - são 10 jogos, todos no mês de janeiro.

    O técnico Tite, por exemplo, será um dos poucos privilegiados a assistir a final da Copa Libertadores no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no próximo dia 30. O jogo, sem público, terá os vencedores das semifinais entre Palmeiras e River Plate - com vantagem brasileira após os 3 a 0 na ida, na Argentina - e entre Santos e Boca Juniors. O primeiro confronto, também em Buenos Aires, terminou com empate sem gols.

    A final da Libertadores será a última das 10 primeiras partidas de observação da comissão técnica em janeiro. Tite e seus auxiliares, que recebem autorização especial para entrar nas partidas como funcionários da CBF, listaram os jogos para assistir in loco na retomada dos trabalhos presenciais - a rotina dentro da entidade já envolve observação de partidas pela TV em outros casos. Desde o início da pandemia da covid-19, a comissão não tem viajado para assistir jogos fora do país.

    A primeira observação da comissão técnica aconteceu na noite de quarta-feira. No Maracanã, os auxiliares Cléber Xavier e César Sampaio viram a vitória de virada do Fluminense sobre o Flamengo por 2 a 1, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times que mais serão vistos pela equipe de Tite serão Flamengo, Grêmio e Palmeiras.

    Líder das Eliminatórias com 12 pontos em quatro jogos, a seleção brasileira voltará a campo no dia 25 de março contra a Colômbia, fora de casa, em sede ainda não definida pelos adversários. No dia 30, a Arena Pernambuco, no Recife, receberá o clássico Brasil x Argentina, válido pela sexta rodada.

    Confira a lista de jogos de observação da comissão técnica da seleção:

    06/01 - Flamengo x Fluminense - Cléber Xavier e César Sampaio

    12/01 - Palmeiras x River Plate - Cléber Xavier e César Sampaio

    13/01 - Santos x Boca Junios - Cléber Xavier e César Sampaio

    18/01 - Palmeiras x Corinthians - César Sampaio

    20/01 - Grêmio x Atlético-MG - Cléber Xavier e Thomaz Koerich

    20/01 - São Paulo x Internacional - César Sampaio e Bruno Baquete

    21/01 - Flamengo x Grêmio - Tite e Bruno Baquete

    27/01 - Atlético-MG x Santos - César Sampaio e Bruno Baquete

    28/01 - Grêmio x Flamengo - Matheus Bachi e Thomaz Koerich

    30/01 - Copa Libertadores (final) - Tite e Cléber Xavier

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tite e comissão técnica da seleção definem as primeiras observações de 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.