MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tite confia em crescimento técnico de Neymar, mas pede tempo

De volta à seleção brasileira após ficar de fora da última convocação por motivo de lesão, o atacante Neymar terá na seleção brasileira mais uma sequência de jogos e treinamentos para "buscar a melhor performance", como disse nesta sexta-feira o técnico T

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2022, 12:55:00 Editado em 11.03.2022, 13:00:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De volta à seleção brasileira após ficar de fora da última convocação por motivo de lesão, o atacante Neymar terá na seleção brasileira mais uma sequência de jogos e treinamentos para "buscar a melhor performance", como disse nesta sexta-feira o técnico Tite. Para a comissão técnica da seleção, as atuações irregulares de Neymar nos últimos jogos pelo Paris Saint-Germain são consideradas normais devido ao longo período em que o atacante ficou afastado dos gramados.

continua após publicidade

"Ele fez um jogo bom no primeiro tempo (contra o Real Madrid), e como toda a equipe, caiu na sequência", considerou Tite, logo após anunciar a lista de convocados para os confrontos com o Chile e a Bolívia, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias. "Tem uma margem de crescimento porque ele tem uma qualidade extraordinária. É um processo de retomada normal de quem vem de lesão."

De acordo com o treinador, o tempo e a sequência de jogos farão o principal jogador da seleção brasileira voltar ao seu melhor desempenho. "Ele tem todo um processo de busca dessa melhor performance, e que o tempo vai dar, os treinamentos vão dar, os próprios treinamentos e essa sequência curta de jogos do PSG vão dar, a sequência com a seleção vai dar", pontuou Tite.

continua após publicidade

"Essa sequência, esse processo evolutivo, a gente vai fazer todo o trabalho possível, e também esse acompanhamento de tê-lo com saúde. Esse processo de ter o atleta com saúde, essa evolução físico-técnica é importante", acrescentou o treinador.

Neymar se lesionou no final de novembro e retornou aos gramados somente no mês passado. "Ele ficou aproximadamente 78 dias sem jogo. E treinamento esportivo não é pílula, não é anti-inflamatório que você dá e a dor passa", comentou o preparador físico da seleção, Fábio Mahseredjian.

"Você demora a adquirir novamente os efeitos fisiológicos do treinamento. Ele (Neymar) fez cinco partidas até agora, sendo só duas completas. Ele vai evoluir, como o Tite diz, e a cada jogo vocês vão perceber uma evolução cada vez maior. Temos que dar tempo ao tempo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tite confia em crescimento técnico de Neymar, mas pede tempo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!