MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tite celebra entrada de jovens na seleção e elogia partida contra a Colômbia

O técnico Tite comentou sobre a boa entrada dos meias Raphinha e Antony em mais um jogo da seleção e destacou que essa implementação de jovens atletas é uma fase importante da construção da equipe. O treinador também elogiou a qualidade do jogo contra a C

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2021, 21:40:00 Editado em 10.10.2021, 21:48:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Tite comentou sobre a boa entrada dos meias Raphinha e Antony em mais um jogo da seleção e destacou que essa implementação de jovens atletas é uma fase importante da construção da equipe. O treinador também elogiou a qualidade do jogo contra a Colômbia, que, segundo ele, teve menos antijogo que a última vez que as equipes se enfrentaram, na Copa América.

continua após publicidade

"Estamos numa fase importante de entrada de atletas, resgatar jovens e botar para jogar. Foi um jogo que marca uma esfera, com retorno de público, com uma equipe importante como a da Colômbia. Diferente do último jogo, hoje teve menos antijogo, teve mais qualidade técnica das duas equipes. Foi um jogo de bom nível", afirmou o treinador.

Após derrotar a Venezuela de virada, o Brasil já viajou para enfrentar a Colômbia em Barraquilla, três dias depois. O técnico lamentou o curto período de recuperação e, questionado sobre as atuações de Gabriel Jesus e Gabriel, disse que a variação no nível de atuações é normal.

continua após publicidade

"Nós jogamos hoje (domingo) com 66 horas de recuperação, foi muito difícil. Nesse período, você não está fisiologicamente recuperando. Faz parte do jogo, do contexto. Uns vão estar bem, outros menos. Não vai ter jogadores inspirados a todo momento, o tempo todo", comentou.

Uma das mudanças de Tite para o jogo deste domingo foi no meio-campo. A dupla de volantes foi formada por Fred e Fabinho. O técnico também analisou a participação ofensiva dos dois atletas.

"Futebol é de peso e contrapeso, é de equilíbrio. Alguns fazem alguma coisa para outros criarem mais. Quando tem Alex Sandro, Gabriel Barbosa, Neymar, Jesus e Paquetá, há cinco jogadores avançados para receber essa bola dos jogadores que vêm de trás. Cinco estão construindo para que outros possam criar, construir e finalizar", completou Tite.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tite celebra entrada de jovens na seleção e elogia partida contra a Colômbia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!