MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tite arma Brasil para o Peru com cabeça na Argentina: 'É preciso respeitar leis'

A seleção brasileira enfrenta o Peru, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco, no Recife, também pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar, mas o assunto da coletiva do técnico Tite, na véspera da partida, ainda foi a partida

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2021, 20:47:00 Editado em 08.09.2021, 20:56:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira enfrenta o Peru, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco, no Recife, também pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar, mas o assunto da coletiva do técnico Tite, na véspera da partida, ainda foi a partida suspensa diante da Argentina, domingo, em São Paulo.

continua após publicidade

"A decisão justa é respeitar leis, a decisão justa é antes a saúde das pessoas. A decisão justa é que o esporte é importante, mas tem uma escala de importância em que a saúde está acima, as leis estão acima", disse o treinador.

"Foram corretas todas as manifestações da Anvisa, do Ministério da Saúde, é de leis, de respeitar leis, o futebol não está acima disso, tem que ser respeitado, estamos lidando com vidas", afirmou Tite. "Quando tem saúde e vacina, vai ter emprego e trabalho, associado a isso vai ter dignidade. Mas vir e passar por cima de leis, burlar situações, isso não existe. Quero, sim, que o jogo pudesse acontecer. Talvez o tempo de execução. Não posso julgar isso. Não tenho conhecimento suficiente para saber o que foi feito e a que tempo foi feito. Não posso julgar e não devo julgar. Mas de passar por cima de leis... Ah, não. Um pouco de respeito à uma entidade, um país, um povo, um clube, uma seleção. Calma! Respeito, sim", completou o técnico brasileiro.

continua após publicidade

Sobre o duelo com o Peru, Tite confirmou que vai escalar os mesmos atletas que iriam começar a partida contra a Argentina. Desta forma, o Brasil vai entrar em campo com: Weverton, Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol.

"Eles nos conhecem bem, nós conhecemos as características deles também. Acho que Cesar (Sampaio) fez um comentário para mim que essa equipe perdeu para a França por 1 a 0 e teve sete jogadores que estão aqui. Para mostrar o grau de dificuldade e não achar que o enfrentamento será fácil. Retrospecto não ganha. O grau de dificuldade, a gente sabe que tem, a qualidade, a gente sabe que tem. A gente vai ter que produzir muito, jogar muito, manter regularidade, os diferentes jogos dentro do próprio jogo, aquele momento que tu vai ser dominado, mas tem que controlar, grande parte dominando, mas ser efetivo, transformar em gol. Esse contexto todo estamos atentos", completou o treinador da seleção que venceu os sete jogos disputados nas Eliminatórias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tite arma Brasil para o Peru com cabeça na Argentina: 'É preciso respeitar leis'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!