MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Times do Brasil mantêm hegemonia no continente, mas seleção patina

Com um retrospecto de maus resultados, tudo indica que um novo vexame aguarda o Brasil na Copa do Mundo de 2026

Da Redação

·
A "amarelinha" enfrenta uma crise severa, que não tem nenhuma previsão para terminar
Icone Camera Foto por Reprodução/Freepik
A "amarelinha" enfrenta uma crise severa, que não tem nenhuma previsão para terminar
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2025, 14:00:31 Editado em 12.02.2025, 14:10:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os times brasileiros têm dominado o cenário continental ao longo dos últimos anos. Isso, aliás, tem feito muitos torcedores utilizarem o Código de indicação bet365 2025 para apostar em mais um ano vitorioso das equipes daqui.

continua após publicidade

Mas, se o cenário para os clubes é extremamente positivo, a realidade da Seleção Brasileira é bem diferente. Há muito tempo, a "amarelinha" enfrenta uma crise severa, que não tem nenhuma previsão para terminar.

Com um retrospecto de maus resultados, tudo indica que um novo vexame aguarda o Brasil na Copa do Mundo de 2026. Já os clubes brasileiros seguem ampliando seu domínio no continente e, se não houver nenhuma reviravolta inesperada, esse panorama permanecerá assim por muitos anos.

continua após publicidade

Hegemonia dos times brasileiros

A hegemonia do Brasil na Libertadores ficou ainda mais acentuada a partir de 2019. Afinal, daquele ano até agora, apenas equipes daqui venceram a competição.

Antes disso, embora os times brasileiros já viessem se destacando, havia mais equilíbrio. Agora, com os grandes clubes do país assumindo uma gestão profissional e muitos virando SAFs, houve uma enorme injeção financeira no cenário local, o que colocou o Brasil vários degraus acima dos países vizinhos.

continua após publicidade

Basta olhar o nível de reforços que vêm chegando aos times brasileiros. Neymar, certamente, é o nome que mais chamou atenção recentemente. Mas vários jogadores que ainda têm mercado na Europa resolveram voltar para o Brasil

Inclusive, diversos jogadores europeus também vieram se aventurar aqui. São os casos de Memphis Depay (Holanda), Martin Braithwaite (Dinamarca), Maxime Dominguez (Suíça), Tobias Figueiredo (Portugal), Dimitri Payet (França), entre outros.

Isso mostra o quanto o Brasileirão evoluiu, tornando-se atrativo até mesmo para jogadores que não têm nenhuma ligação com o país. Portanto, não é de se espantar que, nos últimos anos, os times brasileiros tenham se sobressaído na Libertadores.

continua após publicidade

Declínio da Seleção Brasileira

Por outro lado, enquanto os times brasileiros vinham criando seu domínio no cenário continental, a Seleção Brasileira continuava sua queda livre.

E o momento atual é de bastante pessimismo. Dorival Júnior segue sem convencer à frente da seleção, que vem tendo atuações muito fracas. Não se pode nem mesmo garantir que o treinador conseguirá manter seu cargo até o próximo Mundial.

Para muitos analistas e torcedores, já passou da hora de o Brasil investir em um treinador estrangeiro de ponta. É o que vêm fazendo os principais times do país, como o Flamengo, que teve seu auge recente com Jorge Jesus, o Botafogo, que viveu sua melhor temporada da história com Artur Jorge, e o Palmeiras, clube que viu Abel Ferreira empilhar troféus e marcar época.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Times do Brasil mantêm hegemonia no continente, mas seleção patina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!