Esportes

Times da primeira divisão da Espanha têm dia difícil na disputa da Copa do Rei

Da Redação ·

Os times da Primeira Divisão da Espanha não tiveram um dia fácil na Copa do Rei. O Betis, atual terceiro colocado no Campeonato Espanhol, e Valência, sétimo, se classificaram nesta quinta-feira, mas precisaram obter as vitórias na prorrogação, diante de adversários frágeis da terceira divisão. Getafe e Granada acabaram eliminados.

continua após publicidade

O Valencia derrotou o Arenteiro, fora de casa, por 3 a 1, após empate por um gol no tempo normal. Musah abriu o placar para os visitantes no primeiro minuto, mas Magisano empatou para os anfitriões aos oito minutos.

O Valência só voltou a mexer no placar aos nove minutos do primeiro tempo do tempo extra com Guillamon, enquanto Vallejo, aos oito do segundo tempo da prorrogação confirmou o triunfo.

continua após publicidade

O Betis teve mais trabalho com o Talavera de la Reina. Começou perdendo, quando Gongora, de pênalti, fez o primeiro, aos sete minutos. Virou o placar com Iglesias, aos 14, e Joaquin, em cobrança de penalidade, aos 16 da etapa final, mas Perales fez 2 a 2, aos 44 minutos.

A classificação do Betis só veio nos minutos finais, após os gols de Lainez, a um minuto e Canales, aos 14 do segundo tempo da prorrogação.

O Getafe, 19º do Espanhol, levou toda a sua crise diante do Atletico Baleares e perdeu por incríveis 5 a 0. Granada, 15º, também foi eliminado, ao perder, por 1 a 0, para o Atletico Mancha Real. Já o Osasuna, décimo, passou pelo Deportivo, em La Coruña, por 2 a 1.

Outros resultados desta quinta-feira: Amorebieta 1 x 2 Almeria, Llanera 0 x 6 Mallorca, Lugo 1 x 2 Mirandês e Albacete 0 x 1 Cádiz.