MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Time japonês anuncia contratação do zagueiro Cacá, do Cruzeiro

O zagueiro Cacá foi vendido pelo Cruzeiro ao futebol japonês. Neste domingo, o Tokushima Vortis anunciou a contratação do defensor, de 21 anos, formado nas divisões de base do clube mineiro. Ele assinou um acordo válido por 4 anos com o time da primeira d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2021, 14:40:00 Editado em 14.02.2021, 14:46:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O zagueiro Cacá foi vendido pelo Cruzeiro ao futebol japonês. Neste domingo, o Tokushima Vortis anunciou a contratação do defensor, de 21 anos, formado nas divisões de base do clube mineiro. Ele assinou um acordo válido por 4 anos com o time da primeira divisão do país asiático.

continua após publicidade

A negociação de Cacá deve ajudar, em parte, as finanças do Cruzeiro, que passa por grave crise e está com os salários atrasados. Na negociação, o clube japonês vai desembolsar US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 10,7 milhões) pelo jogador - o time mineiro possuía 70% dos direitos econômicos do zagueiro.

"Torcida do Tokoshima Vortis, aqui é o Cacá, zagueiro. Queria dizer que sou a nova contratação do clube. Dizer que estou preparado para as dificuldades que vamos passar juntos. Dizer que vocês podem ter certeza que vou chegar e dar o meu melhor para que a gente possa ser feliz. Valeu? Estamos juntos!", disse o zagueiro em vídeo publicado pelo time japonês em seu perfil no Twitter.

continua após publicidade

Formado nas divisões de base do Cruzeiro, Cacá subiu aos profissionais em 2019, ano do rebaixamento da equipe à Série B. E começou 2020 como titular, status que perdeu após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, quando a zaga passou a ser composta por Manoel e Ramon. E agora deixa o clube com 56 jogos disputados e 3 gols marcados.

Sem Cacá, o elenco do Cruzeiro se reapresenta nesta segunda-feira na Toca da Raposa II. Além da dupla que fechou a temporada 2020 como titular, as outras opções à disposição do técnico Felipe Conceição são Paulo e Léo, que se recupera de lesão no joelho direito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Time japonês anuncia contratação do zagueiro Cacá, do Cruzeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!