MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tiago Volpi aposta no São Paulo 'cascudo' em mata-matas por vantagem sobre Vasco

Tiago Volpi levou cinco gols do Flamengo, domingo, algo que incomoda qualquer goleiro e tumultua ambientes. Na visão do goleiro, porém, a dura derrota sofrida diante dos cariocas, por 5 a 1, no Brasileirão, não mexerá com os ânimos do São Paulo diante do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2021, 20:25:00 Editado em 27.07.2021, 20:33:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tiago Volpi levou cinco gols do Flamengo, domingo, algo que incomoda qualquer goleiro e tumultua ambientes. Na visão do goleiro, porém, a dura derrota sofrida diante dos cariocas, por 5 a 1, no Brasileirão, não mexerá com os ânimos do São Paulo diante do Vasco, na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Morumbi. Ele aposta no time "cascudo" em mata-matas para a criação de um bom resultado para a volta, daqui uma semana.

continua após publicidade

O goleiro não esconde que a competição é semelhante ao Brasileirão por causa do nível dos adversários, mas vê o São Paulo bastante motivado e embalado quando se trata de jogos de ida e volta, eliminatórios. Hernán Crespo ainda não perdeu neste estilo de jogo e o clube acredita em novo triunfo e avanço.

"É uma competição semelhante ao Brasileiro, com diferença de ser com mata-matas, nos quais a gente criou uma certa casca para esse tipo de jogos, começando pelo Paulista, que o time bateu campeão", afirma Volpi. "Jogando mata-mata, ainda temos a Libertadores, e a gente vem conseguindo alcançar os objetivos, nos classificando. Agora é a Copa do Brasil. E esperamos continuar seguindo adiante. Sabemos que é um jogo difícil, mas nossa equipe vem se destacando em jogos de mata-mata."

continua após publicidade

Volpi garante não existir pressão sobre o São Paulo pelo fato de vir de goleada sofrida e também por jamais ter erguido a taça da competição. O máximo que conseguiu foi um vice diante do Cruzeiro. Ano passado parou nas semifinais diante do Grêmio. A campanha de 2020, curiosamente, servirá para melhorar o desempenho agora.

"Temos boas recordações do ano passado, a classificação na pênaltis sobre o Fortaleza, depois as vitórias sobre o Flamengo... Avançamos até a semifinal, não alcançamos o objetivo final que era ser campeão, mas tivemos uma boa campanha, que serve de lição e aprendizado para esse ano, para chegarmos mais longe e quem sabe até ganhar o título", prevê Volpi.

O fato de o gol como visitante não ter peso de desempate, servirá para o São Paulo arriscar mais no Morumbi, bem diferente da Libertadores, quando o time foi mais precavido ao abrir as oitavas contra o Racing, em casa. "Na Copa do Brasil o gol como visitante não conta (como desempate), então te dá uma tranquilidade para fazer o primeiro jogo em casa", diz o goleiro. "Será um clássico do futebol brasileiro e a gente tem de tratar de aproveitar a força do Morumbi, onde estamos acostumados a jogar, mesmo sem a presença da nossa torcida, para levar um bom resultado ao Rio."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tiago Volpi aposta no São Paulo 'cascudo' em mata-matas por vantagem sobre Vasco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!