MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Thiem e Schwartzman se despedem em Roland Garros com homenagens; brasileiros avançam

Dois nomes que ficaram marcados na história de Roland Garros se despediram brevemente do Grand Slam nesta quarta-feira. Em temporada de aposentadoria, o austríaco Dominic Thiem e o argentino Diego Schwartzman fizeram, há menos de quatro anos, um dos melho

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.05.2024, 18:22:00 Editado em 22.05.2024, 18:26:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois nomes que ficaram marcados na história de Roland Garros se despediram brevemente do Grand Slam nesta quarta-feira. Em temporada de aposentadoria, o austríaco Dominic Thiem e o argentino Diego Schwartzman fizeram, há menos de quatro anos, um dos melhores jogos do torneio de Paris, em batalha de 5 horas e oito minutos. Agora, ficam apenas na lembrança da torcida francesa. O dia ainda marcou os avanços de Laura Pigossi, Gustavo Heide, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro à última rodada do qualificatório.

continua após publicidade

Finalista duas vezes do Grand Slam (2018 e 2019), o austríaco Dominic Thiem gostaria de disputar a chave principal pela última vez nesta que é a temporada de adeus, mas acabou caindo na segunda rodada do qualificatório diante de finlandês Otto Virtanen, parciais de 6/2 e 7/5.

Assim que a partida terminou, Thiem permaneceu em quadra, sentado em seu córner. E foi aplaudido de pé pela torcida. Os organizadores de Roland Garros passaram momentos de jogos do austríaco no telão, o entregaram um troféu e fizeram um agradecimento. "A história de Thiem em Roland Garros chegou ao fim. Paris te ama, Domi. Obrigado Thiem por todas as lembranças."

continua após publicidade

O jogador se emocionou no discurso de despedida da competição. "É comovente e também lindo fechar este capítulo do tênis. Muitas lembranças voltaram, de todas as partidas que fiz aqui", afirmou. "O público me ofereceu uma bela despedida, o filme foi ótimo, tenho um belo troféu e estou feliz por ter jogador pela última vez na Suzanne Lenglen (quadra principal)."

Schwartzman foi semifinalista em Roland Garros em 2020 e a despedida também foi bastante emocionante. Superado pelo francês Quentin Halys (6/4, 4/6 e 6/7 (7/10), o argentino também discursou em quadra. "Já tive muitas batalhas aqui, não vou esquecer nenhuma delas. Obrigado a todos por esses momentos", disse, tentando segurar as lágrimas. "Obrigado, Diego. Desejamos a você tudo de melhor para o futuro", homenageou a organização de Roland Garros.

BRASILEIROS PERTO DA CHAVE DE GRUPOS

continua após publicidade

Falta apenas mais uma vitória para o quarteto brasileiro que disputa o qualificatório se garantir na chave principal de Roland Garros. Nesta quarta-feira, Laura Pigossi, Gustavo Heide e Felipe Meligeni ganharam em dois sets diretos, enquanto Thiago Monteiro levou um susto, mas buscou a virada.

Primeiro a entrar em quadra, Heide passou bem pelo chinês Yunchaokete Bu, parciais de 7/5 e 6/3, e agora encara o italiano Matteo Gigante pela sonhada vaga em um Grand Slam. Já Meligeni brilhou diante do checo Zdenek Kolar, avançando sem sustos com 6/3 e 6/2. O desafio final é contra o português Jaime Faria.

Principal brasileiro no qualificatório, Thiago Monteiro é quem teve mais trabalho. O número 84 do mundo levou um susto ao perder o primeiro set para o francês Valentin Royer, por 6 a 3. Mas não se desconcentrou e avançou com 6/3 e 6/4. O rival será o espanhol Diego Rincón, que superou o tunisiano Aziz Dougaz.

Por fim, Laura Pigossi manteve a boa fase em Paris com novo triunfo sem sustos. Depois do duplo 6/1 na estreia, desta vez avançou com 6/2 e 6/3 diante da polonesa Katarzyna Kawa. Para disputar seu terceiro Grand Slam da carreira e pela primeira vez a chave principal de Roland Garros, precisa passar pela romena Cristina Dinu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Thiem e Schwartzman se despedem em Roland Garros com homenagens; brasileiros avançam"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!