MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Thiem derruba Nadal e fica perto da vaga na semifinal no ATP Finals

No melhor jogo do ATP Finals até agora, o austríaco Dominic Thiem derrubou o espanhol Rafael Nadal nesta terça-feira, pelo Grupo Londres 2020. O número três do mundo venceu o número dois pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 7/6 (7/4), em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2020, 14:19:00 Editado em 17.11.2020, 14:22:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No melhor jogo do ATP Finals até agora, o austríaco Dominic Thiem derrubou o espanhol Rafael Nadal nesta terça-feira, pelo Grupo Londres 2020. O número três do mundo venceu o número dois pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 7/6 (7/4), em 2h25min de batalha na quadra dura da Arena O2, em Londres.

continua após publicidade

Com seu segundo triunfo na competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada, Thiem ficou perto de confirmar a vaga na semifinal. A classificação pode ser selada ainda nesta terça, caso o grego Stefanos Tsitsipas vença o russo Andrey Rublev na outra partida do grupo, nesta tarde (pelo horário de Brasília).

No duelo entre os dois últimos campeões de Grand Slam, o vencedor do US Open e o campeão de Roland Garros fizeram um duelo equilibrado do começo ao fim. Porém, Thiem apresentava ligeira superioridade nos pontos mais importantes, principalmente no tie-break do set inicial.

continua após publicidade

A primeira parcial foi marcada pelo bom desempenho de ambos no saque. Assim, não houve quebras de serviço. No tie-break, houve alternância de bons momentos, com Nadal começando melhor. Thiem precisou buscar a virada para sacramentar o primeiro set.

O segundo foi mais aberto, com chances de quebra para ambos os lados desde o primeiro game. Precisando empatar o duelo para forçar o terceiro set, Nadal foi mais agressivo e faturou a primeira quebra do jogo no sétimo game. A vantagem, contudo, não passou do game seguinte, quando Thiem devolveu a quebra.

Antes de um novo tie-break, o campeão de Roland Garros ainda precisou salvar três match points para garantir a disputa decisiva, quando o austríaco voltou a levar a melhor, assegurando a vitória.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Thiem derruba Nadal e fica perto da vaga na semifinal no ATP Finals"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!