Auxiliar técnico de Aleksandar Petrovic na seleção brasileira masculina de basquete, o ex-pivô Thiago Splitter lembra da sua época de jogador para esbanjar confiança que a equipe conseguirá brilhar no Pré-Olímpico da Letônia e se garantir nos Jogos de Paris-2024.
O Pré-Olímpico será disputado em Riga, na Letônia, entre 3 e 7 de julho, entre seis seleções e com vaga apenas para a campeã. Três seleções se encaram na primeira fase, com duas avançando às semifinais e, consequentemente, à decisão da classificação. Splitter ressalta a força dos europeus, mas vê o Brasil forte para superá-los e comemora a boa semana de treinos em Blumenau.
"A expectativa da nossa seleção sempre é competir e ganhar a vaga. A gente sabe da dificuldade que vai ter, os times que a gente está enfrentando, principalmente a Letônia, que joga em casa, Montenegro, Geórgia, times de grande categoria", observou Splitter. "(Rivais) de grande qualidade, mas o Brasil sempre brigou e ganhou muito desses adversários."
A seleção brasileira enfrentará na fase de classificação, em Riga, Camarões e Montenegro. Caso avance, deve ter mais uma vez um europeu pela frente, com Letônia e Geórgia favoritos na chave com Filipinas.
"Temos um time competitivo, com diversas formas de jogos, um time de basquete", frisou, listando a qualidade do grupo de 18 atletas que trabalha em Blumenau - apenas 12 disputam o Pré-Olímpico.
"Você tem um pouquinho de jogo mais americano, um pouquinho mais de jogo europeu e o jogo brasileiro. Então, é um pouco a mistura dessas três formas de jogar que a gente tá tentando colocar dentro de quadra e fazer um bom basquetebol brasileiro para poder trazer essa vaga para o Brasil."
Deixe seu comentário sobre: "Thiago Splitter cita força de europeus no Pré-Olímpico de basquete, mas vê Brasil com chances"