MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Thiago Monteiro supera português e avança às oitavas de final em Belgrado

Tenista número 1 do Brasil, Thiago Monteiro estreou bem na chave principal do Torneio de Belgrado, na Sérvia, após furar o qualifying. O brasileiro venceu nesta terça-feira o português João Sousa, atual 85º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2022, 14:59:00 Editado em 19.04.2022, 15:04:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tenista número 1 do Brasil, Thiago Monteiro estreou bem na chave principal do Torneio de Belgrado, na Sérvia, após furar o qualifying. O brasileiro venceu nesta terça-feira o português João Sousa, atual 85º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h26min de partida. O triunfo garantiu Monteiro nas oitavas de final.

continua após publicidade

"Jogo bem bom hoje, bem consistente. Eu estava mais sólido, mais solto e as coisas foram acontecendo durante o jogo. Fiquei firme nos momentos em que tive vantagem para poder consolidar e também joguei de maneira agressiva", comentou Monteiro, atual número 111 do mundo.

Nas oitavas, o brasileiro vai enfrentar o local Filip Krajinovic, 45º do ranking, que avançou ao superar o belga David Goffin por 6/3 e 7/6 (7/4). Será o primeiro confronto entre os dois tenistas no circuito. "Muito feliz pela vitória e por estar avançando em um ATP. Agora é partida a partida e buscar estar preparado. A minha próxima partida será muito complicada e vou ter que estar no mesmo nível de hoje, pra mais, para ter a minha chance de avançar", projetou.

continua após publicidade

Monteiro iniciou sua campanha no saibro de Belgrado no domingo, quando fez sua estreia no qualifying. Ele venceu suas duas partidas na fase classificatória e garantiu a vaga na chave principal, onde obteve nova vitória nesta terça.

A rodada desta terça foi marcada pela queda precoce do austríaco Dominic Thiem. Voltando de uma série de problemas físicos, o ex-número três do mundo exibiu falta de ritmo e foi batido pelo australiano John Millman por 6/3, 3/6 e 6/4, em 2h33min.

O Torneio de Belgrado, de nível ATP 250, pertence à família de Novak Djokovic, atual número 1 do mundo. Ele estreará nesta quarta, pela segunda rodada. Seu adversário será o compatriota Laslo Djere.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Thiago Monteiro supera português e avança às oitavas de final em Belgrado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!