MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Thiago Monteiro perde para espanhol e cai na estreia do ATP 500 de Barcelona

Número 1 do Brasil e 76 do mundo, o tenista brasileiro Thiago Monteiro não passou da estreia no ATP 500 de Barcelona, disputado em quadras de saibro na Espanha. Nesta segunda-feira, o cearense encarou o espanhol Jaime Munar, convidado da organização, e at

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2021, 15:59:00 Editado em 19.04.2021, 16:02:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Número 1 do Brasil e 76 do mundo, o tenista brasileiro Thiago Monteiro não passou da estreia no ATP 500 de Barcelona, disputado em quadras de saibro na Espanha. Nesta segunda-feira, o cearense encarou o espanhol Jaime Munar, convidado da organização, e até fez um jogo equilibrado, mas levou a pior nos pontos importantes e foi eliminado com uma derrota em sets diretos, com as parciais de 6/3 e 6/4.

continua após publicidade

Munar terá agora pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 2, que entra adiantado na chave. O tenista da Grécia está embalado após a conquista do Masters 1000 de Montecarlo, no último domingo, e tentará manter a sua invencibilidade contra o espanhol, contra quem jogou duas vezes e venceu ambas - uma em Roland Garros (2020) e outra no Next Gen Finals (2018).

Monteiro derrapou no começo dos dois sets e pagou caro por isso. Na primeira parcial, foi quebrado logo em sua primeira ida ao saque e viu Munar abrir 3/0. Depois só teve uma chance de devolver o break, quando o espanhol sacou em 5/3, mas o rival se salvou e logo em seguida fechou o set.

continua após publicidade

A história se repetiu praticamente da mesma forma na segunda parcial, em que o brasileiro perdeu os dois primeiros games e depois não conseguiu mais reagir.

Em outros resultados desta segunda-feira, destaque para as vitórias do japonês Kei Nishikori, dos franceses Jeremy Chardy e Pierre-Hugues Herbert e do espanhol Pablo Andujar - este sobre o veterano francês Gilles Simon. Outro tenista da França a cair foi Jo-Wilfried Tsonga, em dois sets para o belarusso Egor Gerasimov.

DUPLAS - O brasileiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer dão sequência, agora na Espanha, à temporada europeia no saibro. A dupla estreia nesta terça-feira contra os australianos John Peers e Luke Saville.

continua após publicidade

Melo e Rojer disputam em Barcelona o terceiro torneio no saibro, depois de iniciarem a parceria em quadras duras, em março. Já jogaram o ATP 250 de Cagliari, na Itália, e o Masters 1000 de Montecarlo. Em ambos foram eliminados logo na estreia.

"Vamos que vamos, em busca dos resultados aqui em Barcelona", afirmou Melo. Em 2019, o brasileiro chegou até as quartas de final em Barcelona, jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Thiago Monteiro perde para espanhol e cai na estreia do ATP 500 de Barcelona"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!