MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Thaísa desaba no choro em despedida da seleção de vôlei na Olimpíada: 'Esse bronze vale ouro'

Jogadora mais experiente no elenco da seleção brasileira feminina de vôlei, Thaísa Daher terminou sua jornada com a camisa nacional conquistando uma medalha de bronze. Nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a central marcou seu último ponto na seleção definin

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.08.2024, 15:13:00 Editado em 10.08.2024, 15:20:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Jogadora mais experiente no elenco da seleção brasileira feminina de vôlei, Thaísa Daher terminou sua jornada com a camisa nacional conquistando uma medalha de bronze. Nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a central marcou seu último ponto na seleção definindo a vitória por 3 a 1 sobre a Turquia neste sábado, parciais de 25/21, 27/25, 22/25 e 25/15. Chorando de emoção, celebrou o adeus com pódio.

continua após publicidade

Ao fim da partida, a central não segurou suas lágrimas ao falar sobre sua última competição com a equipe comandada por José Roberto Guimarães. Thaísa destacou a união do elenco que passou pelo ciclo e chegou até Paris.

"Acabou, encerrou meu ciclo, foi uma vida, só quem está aqui sabe o que a gente passa, o que tem de superar, mas é muito amor pelo que faz", iniciou, à Globo. "Acabou, agradecer por tudo o que elas fizeram por mim, queria o ouro para elas, mas esse bronze vale ouro. Nunca vi um grupo tão dedicado. Nossa geração também queria, mas vi uma gana grande desse grupo, novo", declarou.

continua após publicidade

Aos 37 anos, a jogadora afirmou que agora vai seguir acompanhando a seleção brasileira como torcedora e demonstrou confiança no time que fica e na nova geração de atletas que vem sendo formada no vôlei brasileiro.

"Certeza que elas vão fazer muito, pelo que estão construindo. Dói (a despedida). Obrigada. Só tenho a agradecer esse grupo que me acolheu com muito carinho e muito amor, fizeram eu me sentir parte e foi maravilhoso. Agora só quero assisti-las porque tenho certeza que virão muito mais medalhas", completou.

A emoção de Thaísa foi compartilhada pela equipe inteira. A alegria pelo bronze estava estampada no rosto das jogadoras. Desde as mais jovens, casos de Júlia Bergmann e Ana Cristina, até atletas mais maduras, como Gabi e Rosamaria.

continua após publicidade

"Olha (esse bronze), significa muito. Uma medalha olímpica é um privilégio, a coroação do trabalho por tudo o que a gente fez. Esse bronze foi muito buscado, com todo respeito a elas (Turquia), mas a gente merecia e levar para casa é muita honra", afirmou Rosamaria, com muita satisfação.

"Estamos aqui representando o País, com nome dele nas costas, é muita honra. Manter o Brasil entre os melhores, manter a tradição do voleibol feminino... A gente sabe quanto o brasileiro é apaixonado pelo esporte e queria levar para esses milhões de torcedores", prosseguiu a ponteira. "A gente sabe o que representa, então é dar esse presente aos brasileiros. O vôlei brasileiro está sempre entre os melhores, hoje muito equilibrado, mas o Brasil sempre segurando e vai chegar nossa vez de levar o ouro."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Thaísa desaba no choro em despedida da seleção de vôlei na Olimpíada: 'Esse bronze vale ouro'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!