MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Textor se diz desafiado por 'pessoas em posição de poder': 'Estou aqui para botar fogo'

O atrito entre o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. O dirigente emitiu uma nota oficial na qual explica se sentir desafiado por pessoas "em posição de poder" e prom

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.11.2023, 15:42:00 Editado em 03.11.2023, 15:47:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atrito entre o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. O dirigente emitiu uma nota oficial na qual explica se sentir desafiado por pessoas "em posição de poder" e promete "botar fogo" no futebol brasileiro, em nítida indireta à entidade, que afirmou a intenção de processá-lo por causa das declarações concedidas após a derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 3, na última quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.

continua após publicidade

"Nossas ambições são claras pelo nosso nome... Botafogo. Eu profunda e apaixonadamente invisto nas comunidades as quais eu sirvo. Meu amor pelas pessoas do Brasil cresce forte a cada abraço. Eu fui convidado aqui, por pessoas sábias no nosso governo, para ajudar a trazer mudança para o bonito jogo do Brasil e eu não vou recuar quando desafiado por pessoas em posição de poder que vão fazer de tudo, e falar de tudo, para se prender ao poder. Nós somos Botafogo. Eu estou aqui para botar fogo", disse Textor.

Esse atrito começou há duas semanas, quando a CBF adiou o confronto entre Fortaleza e Botafogo, que seria realizado no dia 23 de outubro, uma terça-feira. O adiamento ocorreu por uma sucessão de fatos. O time carioca havia entrado em campo três dias antes, em um sábado, para enfrentar o Athletico-PR, mas problemas na energia do Engenhão fizeram com que o jogo fosse terminado apenas no domingo.

continua após publicidade

Mesmo assim, o Botafogo queria jogar contra o Fortaleza na terça por entender que seria beneficiado por enfrentar um rival com reservas - o time cearense estava se preparando para a decisão da Copa Sul-Americana. A CBF, no entanto, não concedeu o pedido e confirmou o adiamento do embate, a ser disputado no dia 23 de novembro (quinta-feira).

O Botafogo não engoliu a decisão e viu os ânimos se inflamarem novamente no duelo direto pelo título do Brasileirão, frente ao Palmeiras. O time carioca reclama da expulsão de Adryelson. Na ocasião, vencia por 3 a 1, mas entende que o atleta não deveria ter recebido o cartão vermelho no lance com Breno Lopes, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com um a mais, o Botafogo acabou sendo dominado pelo Palmeiras, que virou o placar por 4 a 3 já no último lance da partida. Textor, assim como outros dirigentes do clube, entrou em campo revoltado com a arbitragem e chegou a pedir a renúncia de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. Em contrapartida, a entidade prometeu processar o dirigente pelas declarações.

Revoltado, ou não, com a situação, o Botafogo continua na liderança do Brasileirão, com 59 pontos, três a mais do que o Palmeiras, que tem um jogo a mais. O próximo desafio é diante do Vasco, na segunda-feira, às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "Textor se diz desafiado por 'pessoas em posição de poder': 'Estou aqui para botar fogo'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!