MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Terceiro dia do Troféu Brasil de Natação tem mais cinco índices para a disputa do Mundial

A natação brasileira obteve mais cinco índices para a disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado, em Fukuoka, no Japão. Foi disputado, nesta quinta-feira, o terceiro dia do Troféu Brasil, no Parque Aquático do Centro Esportivo

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.06.2023, 21:11:00 Editado em 01.06.2023, 21:13:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A natação brasileira obteve mais cinco índices para a disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado, em Fukuoka, no Japão. Foi disputado, nesta quinta-feira, o terceiro dia do Troféu Brasil, no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife.

continua após publicidade

Gabrielle Assis (200 metros peito), Viviane Jungblut, Gabrielle Roncatto (ambas nos 800m livre), Guilherme Caribé e Marcelo Chierighini (100 metros livre) foram os atletas que garantiram o índice.

"Estou muito feliz com o trabalho que está sendo feito. Esse último ano teve troca de clube, técnico e treino, só tenho que agradecer ao Flamengo que acreditou nesse projeto. Esse resultado é a comprovação que, quando fazemos as coisas certas, tudo conspira ao nosso favor", disse Gabrielle Assis, do Flamengo, a nova recordista brasileira dos 200 metros peito, com o tempo de 2min25s31. Com 2min27s37, Bruna Leme, do Corinthians, foi a segunda colocada, e Pamela Alencar, do Flamengo, fechou o pódio com 2min32s27.

continua após publicidade

Vivi Jungblut, nadadora, do Grêmio Náutico União, completou os 800 metros livre em 8min32s73 para ficar com a medalha de ouro. "Essa prova foi uma grata surpresa, porque eu estou focada nos 10 km e, aqui, eu queria classificar para os Jogos Pan-Americanos. Acabou dando o índice para o Mundial, então estou muito feliz", disse a atleta, que ficou à frente de Gabrielle Roncatto (8min35s38), da Unisanta, e Beatriz Dizotti (8min36s16).

Guilherme Caribé (Flamengo) e Marcelo Chierighini (Pinheiros) atingiram o índice para o Mundial na tradicional prova dos 100 metros livre. Caribé foi o mais rápido (48s11), seguido por Chierighini (48s14). Victor Alcará, também do Pinheiros (48s56), completou o pódio.

"Foi incrível nadar ao lado desses caras que são meus ídolos. Primeiro índice para o Mundial e o selinho dos 100m livres estará bem representado, em Fukuoka", disse Guilherme Caribé. "Acabei sentindo muito a volta, mas objetivo foi conquistado e estou muito satisfeito por garantir essa vaga na prova individual", afirmou Marcelo Chierighini.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Terceiro dia do Troféu Brasil de Natação tem mais cinco índices para a disputa do Mundial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!