MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tenistas Rafael Matos e Orlando Luz conquistam o maior título da dupla ao vencer na Suécia

Os tenistas Rafael Matos e Orlando Luz venceram os franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) na manhã deste domingo na final do Torneio de Bastad, na Suécia, e conquistaram o maior título da dupla. Antes, jogando juntos, eles h

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 21.07.2024, 09:59:00 Editado em 21.07.2024, 10:02:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os tenistas Rafael Matos e Orlando Luz venceram os franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) na manhã deste domingo na final do Torneio de Bastad, na Suécia, e conquistaram o maior título da dupla.

continua após publicidade

Antes, jogando juntos, eles haviam sido campeões de torneios challengers, que não fazem parte do circuito principal da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Foi o primeiro título do chamado ATP Tour de Olrando Luz, tenista gaúcho de 26 anos que ocupa a 111ª posição no ranking de duplas.

Brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas, na 39ª posição, Rafael Matos também é gaúcho e conquistou o título do torneio sueco, disputado no saibro, pela segunda vez. Em 2022, ele foi campeão em Bastad ao lado do espanhol David Vega. Foi o nono título de um torneio do circuito principal da ATP na carreira de Matos e o terceiro do ano. Ele foi campeão em Stuttgart, com o compatriota Marcelo Melo, e do Rio Open, em parceria com o colombiano Nicolas Barriento.

continua após publicidade

A dupla chegou ao título de Bastad sem precisar disputar a semifinal. Matos e Luz enfrentariam o espanhol Rafael Nadal e o norueguês Casper Ruud por uma vaga na final, mas Nadal, que avançou à decisão de simples, decidiu se poupar.

"Fico triste porque teria sido importante tentar mais uma final da duplas", afirmou o espanhol. "Mas sem chances. Foram quatro horas de jogo ontem e mais duas hoje. Não posso colocar em risco a final de simples nem meu corpo", completou o tenista de 38 anos no sábado após vencer a semifinal de simples.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tenistas Rafael Matos e Orlando Luz conquistam o maior título da dupla ao vencer na Suécia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!