MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Técnico vice-campeão com a Argentina em 2014, Alejandro Sabella morre aos 66 anos

O técnico argentino Alejandro Sabella morreu nesta quarta-feira aos 66 anos em Buenos Aires vítima de problemas cardíacos. Treinador campeão da Copa Libertadores pelo Estudiantes em 2009, ele teve como principal trabalho levar a seleção do país ao vice-ca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 16:55:00 Editado em 08.12.2020, 17:00:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico argentino Alejandro Sabella morreu nesta quarta-feira aos 66 anos em Buenos Aires vítima de problemas cardíacos. Treinador campeão da Copa Libertadores pelo Estudiantes em 2009, ele teve como principal trabalho levar a seleção do país ao vice-campeonato mundial em 2014, no Brasil, quando a Argentina só foi derrotada pela Alemanha na final, disputada no estádio do Maracanã.

continua após publicidade

Sabella estava sem trabalhar desde julho de 2014, quando deixou o comando da Argentina. Depois dessa experiência, o técnico recusou uma série de propostas para dirigir equipes, entre elas uma investida do São Paulo, em 2015. Nos últimos anos, enfrentava uma doença cardíaca grave. O quadro piorou nos últimos dias, quando ele soube da morte de Diego Maradona e teve na sequência uma infecção hospitalar.

Meio-campista revelado no River Plate, Sabella despontou no futebol argentino no fim dos anos 1970. Na ocasião, seguiu para o futebol inglês, onde atuou por Sheffield United e Leeds United. Na sequência, encerrou a carreira na década de 1980 com passagens por outros clubes argentinos, um período no México e até mesmo uma temporada pelo Grêmio, em 1985.

continua após publicidade

Logo depois de se aposentar como jogador, Sabella foi durante anos auxiliar técnico de Daniel Passarella. Os dois até mesmo trabalharam juntos no Corinthians, em 2005. Anos depois, em 2009, o argentino decidiu virar treinador e logo conseguiu um grande resultado. O Estudiantes La Plata foi campeão da Libertadores daquele ano diante do Cruzeiro em pleno Mineirão.

A passagem pelo clube durou até 2011, ano em que Sabella assumiu a Argentina. A equipe havia acabado de fracassar na disputa da Copa América dentro de casa. Em uma das primeiras medidas no cargo, o técnico escolheu Messi como capitão e conseguiu classificar o país para a Copa de 2014, no Brasil. A boa campanha, no entanto, não foi suficiente para faturar o título.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Técnico vice-campeão com a Argentina em 2014, Alejandro Sabella morre aos 66 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!