MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Técnico do RB Leipzig vê chances em semi contra o PSG: 'Podemos causar estragos'

O treinador do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, defendeu nesta segunda-feira a qualidade e a coragem da sua equipe para enfrentar o Paris Saint-Germain, nesta terça, no estádio da Luz, em Lisboa, no jogo único pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2020, 15:02:00 Editado em 17.08.2020, 15:07:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O treinador do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, defendeu nesta segunda-feira a qualidade e a coragem da sua equipe para enfrentar o Paris Saint-Germain, nesta terça, no estádio da Luz, em Lisboa, no jogo único pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Mais jovem técnico a chegar nesta fase da competição, aos 33 anos, ele assegurou também que tem o elenco disponível para a partida e que a motivação está no nível mais alto para tentar uma inédita presença na final.

continua após publicidade

"Queremos chegar longe e já o fizemos, mas precisamos de ter cuidado com os espaços atrás dos nossos defensores e não deixar que o ataque do PSG mostre a sua qualidade. Somos uma equipe capaz de criar ocasiões. O PSG é um clube Top, mas temos capacidade para causar estragos. Eles podem ser muito perigosos com a velocidade do seu contra-ataque, não podemos ficar só à espera e reagir", afirmou Nagelsmann, em entrevista coletiva por videoconferência.

O treinador reconheceu que o RB Leipzig não se exibiu em seu melhor nível na retomada do Campeonato Alemão após a interrupção devido à pandemia do novo coronavírus, mas valorizou a obtenção do terceiro lugar e o reforço de confiança para a competição europeia.

continua após publicidade

"Penso que na Bundesliga (Campeonato Alemão) os jogadores estavam cansados e com dificuldades para recuperar o ritmo. Foram tempos estranhos. Eles têm fome de vitória e contra o Atlético de Madrid (triunfo por 2 a 1, nas quartas de final) foi possível ver isso. Estamos felizes, mas ainda queremos dar mais passos e os jogadores estão preparados", disse.

Já sobre o adversário francês desta terça-feira, Nagelsmann admitiu que "não é fácil parar" os atacantes Neymar e Mbappé. Por isso, reiterou a importância de o RB Leipzig não ter uma posição defensiva. "A sua qualidade é muito grande e gostam de surpreender, pelo que será um esforço coletivo. Vamos tentar impor o nosso jogo e sermos corajosos. Queremos tentar colocá-los sob pressão, temos esse potencial, com muitos jogadores jovens, e vamos mostrar as nossas virtudes", observou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Técnico do RB Leipzig vê chances em semi contra o PSG: 'Podemos causar estragos'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!