MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Técnico do Botafogo exalta estabilidade defensiva em arrancada do time no Carioca

Quatro vitórias nos últimos cincos jogos, liderança do Campeonato Carioca e com uma defesa que passou em branco em cinco dos seis compromissos realizados na temporada 2023. Após a vitória deste sábado, sobre o Bangu por 2 a 0, o técnico português Luís Cas

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2023, 10:43:00 Editado em 12.02.2023, 10:49:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quatro vitórias nos últimos cincos jogos, liderança do Campeonato Carioca e com uma defesa que passou em branco em cinco dos seis compromissos realizados na temporada 2023. Após a vitória deste sábado, sobre o Bangu por 2 a 0, o técnico português Luís Castro falou sobre o trabalho que vem sendo feito no clube.

continua após publicidade

"São sinais de que a equipe está em um caminho de trabalho interessante. O Objetivo fundamental é fazer com que o time esteja sempre em evolução e o Botafogo vem provando isso dentro de campo", afirmou o treinador.

O sistema defensivo foi exaltado pelo treinador para mostrar a consistência da equipe e também a competitividade demonstrada ainda no início dos treinamentos. "A nossa equipe não tem sofrido gols e isso dá uma estabilidade. Sabemos como o futebol perigoso e como as coisas mudam rápido. Temos consciência de que estamos fazendo um percurso para elevarmos ainda mais o nosso nível."

continua após publicidade

Longe de ser considerado favorito ao título estadual, o time vem dando mostras de um futebol mais maduro. Nas últimas cinco rodadas, foram quatro vitórias e um empate. O reflexo dessa arrancada é o topo da classificação com 16 pontos.

"Temos uma ideia de jogo que nos diz como queremos atacar e defender. Os jogadores têm um bom entendimento disso e a entrega em campo é muito grande. O treinador tem que entender porque as coisas estão acontecendo e estou muito satisfeito com os meus o que meus atletas têm apresentado", afirmou Luís Castro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Técnico do Botafogo exalta estabilidade defensiva em arrancada do time no Carioca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!