MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Técnico da seleção mexicana é demitido após somente quatro meses e uma derrota

Durou somente quatro meses a passagem de Diego Cocca no comando da seleção mexicana de futebol. Contratado para substituir Tata Martino após queda na primeira fase da Copa do Mundo, o treinador assumiu em fevereiro e foi dispensado nesta segunda-feira apó

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.06.2023, 14:37:00 Editado em 19.06.2023, 14:43:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durou somente quatro meses a passagem de Diego Cocca no comando da seleção mexicana de futebol. Contratado para substituir Tata Martino após queda na primeira fase da Copa do Mundo, o treinador assumiu em fevereiro e foi dispensado nesta segunda-feira após o terceiro lugar na Liga das Nações da Concacaf.

continua após publicidade

A Federação Mexicana de Futebol não aceitou a derrota por 3 a 0 nas semifinais diante dos Estados Unidos e optou por demitir Cocca. Curiosamente, foi a única derrota do argentino na direção da equipe.

"A Federação Mexicana de Futebol (FMF) anuncia, por meio de seu comissário, Juan Carlos Rodríguez, que encerra a gestão de Rodrigo Ares de Parga no comando das Seleções do México, e de Diego Martín Cocca e sua comissão técnica, diante da seleção masculina profissional do México", informou a entidade.

continua após publicidade

Treinador e diretor de seleções foram contratados no mesmo dia e tinham como metas fazer o país brilhar e ganhar não apenas a Liga das Nações, como a Copa Ouro, agendada para o fim do mês. O primeiro fracasso já custou o emprego de ambos.

"A FMF agradece Rodrigo e Diego pelo trabalho e empenho durante este período e lhes deseja muito sucesso em seus projetos futuros. Para enfrentar o próximo compromisso da Copa Ouro, Jaime Lozano, que estava no comando do processo olímpico de Tóquio 2021, é anunciado como diretor técnico interino."

Cocca somou vitórias contra Suriname e Guatemala, ambos por 2 a 0, e diante do Panamá na disputa do terceiro lugar da Liga das Nações, por 1 a 0. Foram mais três empates, diante de Jamaica e Camarões, por 2 a 2, além de 1 a 1 com os EUA. Os americanos foram os protagonistas da única derrota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Técnico da seleção mexicana é demitido após somente quatro meses e uma derrota"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!