MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Técnico da Itália proíbe videogames na concentração: 'Queremos ganhar a Euro, não Call of Duty'

Atual campeã da Eurocopa, a Itália defenderá seu título continental neste ano, na Alemanha. Roberto Mancini, que comandou a seleção à conquista, foi demitido em 2023 após maus resultados, que se somaram à ausência na Copa do Mundo do Catar. Luciano Spalle

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 24.02.2024, 16:20:00 Editado em 24.02.2024, 22:19:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atual campeã da Eurocopa, a Itália defenderá seu título continental neste ano, na Alemanha. Roberto Mancini, que comandou a seleção à conquista, foi demitido em 2023 após maus resultados, que se somaram à ausência na Copa do Mundo do Catar. Luciano Spalletti, ex-treinador do Napoli, assumiu a vaga e tem um plano para levar a seleção novamente à glória: proibir videogames, como Call of Duty, na concentração dos atletas.

continua após publicidade

Spalletti é um dos treinadores que rejeitam o uso da tecnologia pelos atletas. "Posso aguentar os celulares, mas não durante as reuniões e os treinamentos", disse, em entrevista ao jornal italianoLa Gazzetta dello Sport. O alvo da vez do treinador, depois de tolerar os aparelhos móveis, são os videogames e os jogos online.

Para o comandante, é preciso "reviver práticas do passado" a fim de que a Itália conquiste novamente a Eurocopa. "Há jogadores que pensam que o Spalletti ladra, mas não morde. Estão enganados. A partir de agora, podem deixar o PlayStation em casa. Eu invento um jogo qualquer para que pensem e se distraiam durante a noite. Na seleção tem de estar concentrado. Eles vêm para a seleção para ganhar a Eurocopa, não para vencer no Call of Duty", afirmou o treinador. O jogo, citado por Spalletti, é produzido pela Activision, classificado como First Person Shooter (FPS), ou "jogo de tiro em primeira pessoa".

continua após publicidade

"Quero as concentrações de antes, com costumes e atmosfera antigos. Coisas simples, Buffon (ex-goleiro da Itália) vai me ajudar nisso. Se a modernidade é jogar videogame até as 4 da manhã com o jogo no dia seguinte, então não funciona. Os jovens de hoje preferem postar uma foto no Instagram com o cabelo penteado antes de baixar a cabeça e trabalhar. Não são os valores que a minha Itália deveria transmitir", completou o comandante.

Spalletti levou o Napoli ao título italiano na última temporada, o primeiro desde a Era Maradona em Nápoles e o terceiro na história do clube. Na Itália, já disputou seis partidas, com três vitórias, dois empates e uma derrota. A seleção está no Grupo B da Eurocopa, ao lado de Espanha, Croácia e a surpreendente Albânia, de Sylvinho, contra quem estreia no dia 15 de junho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Técnico da Itália proíbe videogames na concentração: 'Queremos ganhar a Euro, não Call of Duty'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!