MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tabilo, 32º do mundo, elimina Djokovic no Masters 1000 de Roma: 'É inacreditável'

O chileno Alejandro Tabilo protagonizou a grande surpresa deste domingo no Masters 1000 de Roma ao vencer o hexacampeão Novak Djokovic por 6/2 e 6/3 em apenas 68 minutos e avançar às oitavas de final. Tabilo, 32º do ranking, aproveitou o desempenho atípic

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.05.2024, 15:57:00 Editado em 12.05.2024, 16:02:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O chileno Alejandro Tabilo protagonizou a grande surpresa deste domingo no Masters 1000 de Roma ao vencer o hexacampeão Novak Djokovic por 6/2 e 6/3 em apenas 68 minutos e avançar às oitavas de final. Tabilo, 32º do ranking, aproveitou o desempenho atípico do número um do mundo no Foro Itálico.

continua após publicidade

Tabilo quebrou o saque do sérvio quatro vezes e não enfrentou nenhum break point no caminho para a vitória em sua primeira partida contra o líder do ranking. "Acho que todos que estiveram envolvidos na minha carreira e minha família não conseguem acreditar agora", disse o chileno. "Eles basicamente me enviaram mensagens antes da partida como 'Você fez um ótimo trabalho e é inacreditável que você tenha chegado tão longe'. Ainda estou tentando processar tudo. É uma sensação louca."

Tabilo avançou às oitavas de um Masters 1000 pela segunda vez na carreira, depois de alcançar essa fase em Indian Wells em 2023. O próximo adversário do chileno em Roma será Karen Khachanov, que derrotou Francisco Cerundolo por 6/2 e 6/4. A vitória sobre Djokovic dá sequência à boa fase de Tabilo. O tenista canhoto de 26 anos ergueu seu primeiro troféu de primeira linha na abertura da temporada em Auckland (Nova Zelândia) e chegou à final no Torneio de Santiago, em fevereiro.

continua após publicidade

A derrota em Roma deixa Djokovic ainda em busca de seu primeiro título na temporada. Aos 36 anos, o recordista de títulos de Grand Slam (24) defende a conquista de 2023 em Roland Garros. "Não consegui encontrar nenhuma sensação boa em quadra hoje", afirmou o sérvio. "Estava totalmente fora de sintonia."

THIAGO WILD CAI NAS DUPLAS

Ao lado do argentino Sebastian Baez, o brasileiro Thiago Wild foi eliminado pelo holandês Wesley Koolhof e pelo croata Nikola Mektic por 6/4 e 6/2 nas oitavas de final da chave de duplas do torneio italiano. Koolhof e Mektic formam a parceria cabeça de chave número 7 do evento.

Com a eliminação de Wild, o único brasileiro sobrevivente na chave de duplas é Rafael Matos, que atua ao lado do argentino Andres Molteni. Eles estão na oitavas de final e enfrentam os principais favoritos ao títulos, a parceria número um do mundo, formada pelo espanhol Marcel Granollers e pelo argentino Horacio Zeballos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tabilo, 32º do mundo, elimina Djokovic no Masters 1000 de Roma: 'É inacreditável'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!