MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sylvinho ajusta defesa após 10 gols sofridos nos últimos 9 jogos do Corinthians

Apesar de ter a defesa com a quarta menor média de gols tomados no Campeonato Brasileiro (26 sofridos em 28 jogos, média de 0,92 por jogo), os dez gols sofridos nas nove partidas do returno levantaram grande preocupação no técnico Sylvinho, que utilizou a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2021, 15:44:00 Editado em 28.10.2021, 15:53:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar de ter a defesa com a quarta menor média de gols tomados no Campeonato Brasileiro (26 sofridos em 28 jogos, média de 0,92 por jogo), os dez gols sofridos nas nove partidas do returno levantaram grande preocupação no técnico Sylvinho, que utilizou a quinta-feira para realizar atividades na tentativa de aperfeiçoar o setor defensivo nos lances de bolas paradas.

continua após publicidade

O treinador usou o treino na parte da manhã para ajustar o posicionamento do time neste tipoo de lance, com atenção especial para os defensores. Matheus Donelli, de 19 anos, substituto de Cássio (suspenso), terá a missão de orientar seus zagueiros. Um retorno importante neste setor será o de João Victor, após cumprir suspensão.

"Somos a quarta melhor defesa do campeonato, e vou trabalhar para sermos a primeira, tenho essa ambição", afirmou o treinador corintiano. Caso esta projeção se concretize, aumentariam bastante as chances corintianas para obter uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, principal objetivo do clube nesta temporada. A equipe é a sétima colocada, com 41 pontos.

continua após publicidade

Ser a defesa menos vazada do Brasileirão não é uma novidade para o Corinthians. A partir de 2006, com a participação de 20 equipes, o time de Parque São Jorge foi o que tomou menos gols em 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017.

Um provável Corinthians para enfrentar a Chapecoense, às 21h30 de segunda-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão, com 100% da capacidade de público da Neo Química Arena, poderá formar com: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô (Mosquito, Vitinho ou Adson).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sylvinho ajusta defesa após 10 gols sofridos nos últimos 9 jogos do Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!