MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Swiatek vence a 33ª seguida e encara russa na semifinal de Roland Garros

Praticamente imbatível nesta temporada, a polonesa Iga Swiatek fez mais uma vítima nesta quarta-feira. A tenista número 1 do mundo despachou a americana Jessica Pegula, que vive grande fase no circuito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h29mi

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.06.2022, 11:49:00 Editado em 01.06.2022, 11:55:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Praticamente imbatível nesta temporada, a polonesa Iga Swiatek fez mais uma vítima nesta quarta-feira. A tenista número 1 do mundo despachou a americana Jessica Pegula, que vive grande fase no circuito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h29min, e garantiu seu lugar na semifinal de Roland Garros.

continua após publicidade

Com o resultado, Swiatek acumulou sua 33ª vitória consecutiva na temporada. Ela vem de cinco títulos consecutivos no ano, sendo quatro deles de nível WTA 1000, abaixo apenas dos Grand Slams. Entre eles, venceu duas partidas na Billie Jean King Cup, com direito a três "pneus". A polonesa não perde desde fevereiro, quando caiu nas oitavas de final em Dubai.

Embalada, a líder do ranking impôs forte ritmo diante de Pegula, atual 11ª do ranking, e só enfrentou certa resistência no set inicial, quando chegou a sofrer sua única quebra de saque na partida. A segunda parcial foi mais fluida para a favorita, que terminou o jogo com nada menos que 30 bolas vencedoras, quase o dobro das 16 da americana. E cometeu apenas um erro não forçado a mais: 28 a 27.

continua após publicidade

Sua próxima adversária será a russa Daria Kasatkina, atual número 20 do mundo. Num confronto totalmente russo, ela superou a compatriota Veronika Kudermetova por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5). Será a primeira semifinal de Grand Slam de Kasatkina, de 25 anos.

Será o quinto confronto entre Swiatek e Kasatkina no circuito profissional. A polonesa perdeu o primeiro, disputado em 2021, sobre a grama. Mas venceu os três jogos seguintes, todos neste ano, na quadra dura.

A outra semifinal feminina de Roland Garros terá a surpreendente italiana Martina Trevisan e a americana Coco Gauff, respectivas 59ª e 23ª do ranking da WTA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Swiatek vence a 33ª seguida e encara russa na semifinal de Roland Garros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!