Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Swiatek leva susto, vira diante de checa e reedita final com Rybakina nas quartas em Doha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Iga Swiatek não está acostumada a grandes sustos em começo de torneios no circuito mundial. Nesta quarta-feira, porém, o a polonesa número 2 do ranking teve enorme trabalho para superar a checa Linda Noskova pelas oitavas de final do WTA 100 de Doha. Após 2h33 de jogo, a favorita buscou a virada, parciais de 6/7 (1/7), 6/4 e 6/4.

Swiatek vinha de 24 sets vencidos em sequência em Doha, onde defende o tricampeonato, até ver a número 33 do mundo acabar com sua sequência perfeita. Em uma parcial sem quebras - a polonesa desperdiçou cinco break points - a definição veio em tie-break totalmente de Noskova.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A checa quebrou o serviço do Swiatek, permitiu o 1 a 1, mas depois mostrou soberania para emplacar seis pontos seguidos e abrir 1 a 0 com 7 a 1, deixando a favorita sob pressão.

Líder do ranking por muito tempo e acostumada com os jogos em Doha, a polonesa não se abateu e mostrou o motivo de ser tricampeã do WTA 1000. Co m duas quebras - sofreu uma - fechou o segundo set por 6 a 4 e repetiu a dose no set seguinte, garantindo a vaga no segundo match point.

REEDIÇÃO DA FINAL DE 2024

publicidade

Nesta quinta-feira, Swiatek terá um confronto de peso, diante de Elena Rybakina, atualmente sétima do mundo e quinta favorita em Doha. A tenista do Casaquistão passou com mais tranquilidade por Rebecca Sramkova, da Eslováquia, em sets diretos, parciais de 7/6 (7/1) e 6/2.

Será uma reedição da final de 2024, vencida pela polonesa, que tem desvantagem no confronto de sete jogos por 4 a 3. Swiatek prega total respeito à adversária e prevê um grande embate.

"Com certeza Elena é uma jogadora muito experiente. Uma que você precisa estar 100% contra se quiser vencer. Vou usar minha experiência e a última partida que jogamos. Não vai ser fácil, ao contrário, uma batalha difícil", previu Swiatek.

publicidade

DEMAIS JOGOS

Em dia com vitória de muitas favoritas, a queda da italiana Jasmine Piolini foi a surpresa. Depois de estrear com grande vitória sobre a perigosa francesa Caroline Garcia, a quarta do mundo foi surpreendida por Jelena Ostapenko, da Letônia, com duplo 6/2, parando mas oitavas de final.

Ostapenko terá nas quartas a tunisiana Ons Jabeur, que passou pela norte-americana Sofia Kenin com 6/3 e 6/4. Outro duelo interessante será entre Jessica Pegula e Ekaterina Alexandrova. A norte-americana, cabeça 6, bateu a russa Daria Kasatkina nesta quarta com 6/3 e 7/5, enquanto a russa passou pela belga Elise Mertens com 6/4 e 6/2.

publicidade

Por fim, a ucraniana Marta Kostyuk - superou a polonesa Magda Linette com 6/4 e 6/2 - desafia a norte-americana Amanda Anisimova, que se garantiu após 6/3 e 6/0 na canadense Leylah Fernandez.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline