MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Surfista americano surpreende e fatura título da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial

Os surfistas californianos Cole Houshmand e Caitlin Simmers surpreenderam nesta quarta-feira e conquistaram o título da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial, na Austrália. Os brasileiros foram eliminados nas oitavas de final, no masculino, e nas quart

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.04.2024, 11:21:00 Editado em 03.04.2024, 11:26:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os surfistas californianos Cole Houshmand e Caitlin Simmers surpreenderam nesta quarta-feira e conquistaram o título da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial, na Austrália. Os brasileiros foram eliminados nas oitavas de final, no masculino, e nas quartas de final, no feminino.

continua após publicidade

Estreante na elite do surfe mundial, Houshmand se sagrou campeão ao vencer na final o compatriota Griffin Colapinto por 13,50 a 12,80. Na semifinal, ele superara o sul-africano Matthew McGillivray por 13,14 a 7,77. Colapinto eliminara, na outra semifinal, o indonésio Rio Waida por 16,83 a 14,53.

Foi a primeira vitória de Houshmand numa etapa do Circuito. E, de quebra, ele superou na final o atual número 1 do ranking mundial. O americano chegou para a etapa australiana na modesta 27ª colocação da temporada, fora até da linha de corte para permanecer na elite em 2025. Agora figura no oitavo posto.

continua após publicidade

"Estou sem palavras, isso é inacreditável. Tenho sonhado com isso todos os dias nas últimas semanas, de tocar o sino (por faturar a etapa), e consegui. Meu maior objetivo era passar pelo corte (na elite) para competir em Fiji e agora já posso buscar um objetivo maior. O ano realmente começa agora. Eu disse ao Griffin que isso era o que sonhávamos desde crianças, de fazer uma final no CT juntos. Não é sempre que você consegue fazer uma final com seu melhor amigo, então este é, provavelmente, o melhor dia da minha vida", celebrou.

Houshmand havia sido o algoz de Gabriel Medina na terceira fase da disputa, com notas polêmicas, o que rendeu até críticas do surfista brasileiro aos juízes. Entre os demais representantes nacionais, Samuel Pupo, Caio Ibelli e Yago Dora caíram nas oitavas de final.

No feminino, Caitlin Simmers venceu a francesa Johanne Defay por 12,77 a 11,60, na decisão. A surfista de apenas 18 anos havia eliminado na semifinal a compatriota Caroline Marks por 13,93 a 9,24.

continua após publicidade

"Neste esporte, você sempre tem que acreditar em si mesma, porque essas coisas acontecem. Foi incrível e nem consigo acreditar. Competir em um nível tão alto, você precisa descobrir maneira de ter uma vantagem e é incrível conseguir a vitória aqui. Essa onda é muito difícil e nossa, ser a número do mundo é ótimo. Só espero conseguir levantar o sino", brincou a jovem surfista.

A brasileira que foi mais longe nesta etapa é Tatiana Weston-Webb, que caiu na fase de quartas de final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Surfista americano surpreende e fatura título da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!