MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Suns 'varrem' Nuggets e avançam à final da Conferência Oeste nos playoffs da NBA

O Phoenix Suns bateu o Denver Nuggets por 125 a 118, em jogo disputado na noite de domingo, na Ball Arena, em Denver, e fechou a série de semifinais da Conferência Oeste dos playoffs da NBA com a "varrida" de 4 a 0. O duelo ficou marcado pela expulsão do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.06.2021, 07:28:00 Editado em 14.06.2021, 07:35:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Phoenix Suns bateu o Denver Nuggets por 125 a 118, em jogo disputado na noite de domingo, na Ball Arena, em Denver, e fechou a série de semifinais da Conferência Oeste dos playoffs da NBA com a "varrida" de 4 a 0. O duelo ficou marcado pela expulsão do pivô sérvio Nikola Jokic, MVP (melhor jogador) da temporada, após perder a cabeça e chegar com força desproporcional em um lance com Cameron Payne no final do terceiro período.

continua após publicidade

O grande nome da classificação dos Suns foi Chris Paul. O armador deu uma aula de basquete e marcou 37 pontos, com sete assistências e três rebotes. Disputando seu primeiro playoff, Devin Booker mais uma vez parecia uma veterano em quadra. O jogador fechou o jogo com um "double-double" (dois dígitos em dois fundamnentos) de 34 pontos e 11 rebotes, além de quatro assistências. Jae Crowder anotou apenas nove pontos, mas foi importante com 10 rebotes e incríveis cinco tocos.

Apesar de ser ejetado do duelo, Jokic foi o melhor jogador dos Nuggets. O pivô anotou 22 pontos e 11 rebotes, além de quatro assistências. Na ausência do MVP, quem apareceu bem para o jogo foi Will Barton, que marcou 25 pontos, com cinco rebotes e duas assistências. Por fim, Michael Porter Jr., com seus 20 pontos e quatro rebotes, foi mais um jogador com boa atuação, que tentou manter o time do Colorado vivo na série.

continua após publicidade

Com a vitória, os Suns aguardam agora a definição da outra semifinal, disputada entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers, para saber quem será o rival na grande final da Conferência Oeste.

NO LESTE - o Milwaukee Bucks recebeu e venceu o Brooklyn Nets por 107 a 96, empatando a séria semifinal do Leste em 2 a 2. O astro Giannis Antetokounmpo foi o homem do time da casa e do jogo ao fechar com 34 pontos e 12 rebotes. Além do grego, também se destacaram Khris Middleton (19 pontos e oito assistências), Jrue Holiday (14 pontos e nove assistências), PJ Tucker (13 pontos e sete rebotes), Bryn Forbes (10 pontos) e Brook Lopez (seis pontos e 11 rebotes).

Pelo lado visitante, o grande problema foi a ausência de Kyrie Irving durante boa parte do segundo quarto e todo o segundo tempo por conta de uma torção no tornozelo direito. Após a saída do astro, os Nets perderam o rumo e foram dominados pelo Milwaukee Bucks. Mesmo assim, Kevin Durant fechou o confronto com 28 pontos e 13 rebotes, Joe Harris e Blake Griffin marcaram oito pontos cada e Irving, em 17 minutos de jogo, anotou 11 pontos e foi o segundo maior pontuador dos visitantes na partida.

Os times voltam a se enfrentar nesta terça-feira pelo importante jogo 5 da série, desta vez de volta ao ginásio Barclays Center, em Nova York.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Suns 'varrem' Nuggets e avançam à final da Conferência Oeste nos playoffs da NBA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!