Com a surpreendente ida de Messi para o Inter Miami, várias especulações foram lançadas sobre a Major League Soccer (MLS), o Campeonato de Futebol dos Estados Unidos. Muitos jogadores estão sendo cotados, inclusive Luís Suárez, principal destaque do Grêmio na temporada, para ser companheiro do argentino. O uruguaio, no entanto, descartou se juntar ao craque e amigo pessoal, com quem atuou junto nos bons tempos de Barcelona.
"É falso, é impossível. Estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024", disse o atacante que já disputou 25 jogos com a camisa tricolor, marcou 14 gols e deu oito assistências, ao jornal Observador, do Uruguai.
Mas a vontade de seguir no Brasil não é o único empecilho do Inter Miami na tentativa de contratar Luis Suárez. O jogador tem uma multa de R$ 70 milhões de euros, o que inviabiliza praticamente qualquer tipo de negociação.
No Grêmio, Luis Suárez já conquistou dois títulos. Foi campeão estadual e também da Recopa Gaúcha. O time tricolor ainda está vivo na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Com a dificuldade em contratar Suárez, o Inter Miami poderá investir no argentino Di María, que já anunciou a sua saída da Juventus. O meia ainda não definiu o seu futuro e o futebol dos Estados Unidos aparece como opção.
A chegada de Messi na MSL deve atrair outros jogadores, assim como ocorreu com a ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita, nova casa de Benzema.
Deixe seu comentário sobre: "Suárez descarta ida para o time de Messi: 'Estou feliz no Grêmio e tenho contrato'"