MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

STJD pune Abel Ferreira e auxiliar do Palmeiras por reclamações na Supercopa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu com um jogo de suspensão o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e o seu auxiliar, João Martins. Eles receberam a punição por "reclamação desrespeitosa" à arbitragem na partida contra o Flamengo, dia 1

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2021, 19:27:00 Editado em 07.05.2021, 19:31:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu com um jogo de suspensão o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e o seu auxiliar, João Martins. Eles receberam a punição por "reclamação desrespeitosa" à arbitragem na partida contra o Flamengo, dia 11 de abril, em Brasília, pela Supercopa do Brasil.

continua após publicidade

Os dois foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja pena prevista é de uma a seis partidas de suspensão. A Quinta Comissão Disciplinar decidiu nesta sexta-feira pela punição mínima por unanimidade na votação.

Na Supercopa, que reuniu o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Palmeiras teve o técnico Abel Ferreira e o seu auxiliar João Miguel expulsos pelo árbitro Leandro Vuaden. Na súmula, o juiz narrou as palavras ditas por cada um, fato que gerou denúncia a Abel e seu auxiliar, e relatou que foi ofendido pelo treinador português, que levou o vermelho após reclamar de uma falta em Breno Lopes. O técnico negou que tenha desrespeitado a arbitragem.

continua após publicidade

"Aos nove minutos o senhor árbitro marcou a primeira falta e mostrou o amarelo para o Felipe Melo. Aos dez minutos ele marcou outra falta e deu amarelo ao meu jogador. Aos 36 minutos há uma falta clara no Breno e recebo o primeiro amarelo. Disse e reclamei que era para amarelo. Protestei dizendo isso. O fiscal de linha chamou o árbitro e recebi o primeiro amarelo. Passados dois minutos eu falei: 'Estão presentes nessa final as duas melhores equipes e essa final merecia ter o melhor árbitro brasileiro'. O árbitro estava na área do Flamengo e vem me dar o vermelho. Quem chamou o árbitro foi o quarto árbitro. Foi o meu desabafo e em momento algum eu usei palavras de desrespeito", declarou Abel Ferreira.

O STJD também determinou multa de R$ 5 mil ao Palmeiras e ao Flamengo pelo tumulto ocorrido no túnel de acesso aos vestiários. No julgamento desta sexta, João Martins afirmou que Marcos Braz, diretor do Flamengo, tentou agredi-lo.

"Um senhor forte do Flamengo, que depois fiquei sabendo que era diretor do Flamengo, tentou me agredir. Depois teve alguns atritos, empurrões, mas nada de violência. Os seguranças do Palmeiras começaram a intervir e rolou aquele tumulto", alegou.

continua após publicidade

Após os depoimentos o subprocurador-geral, João Marcos, sustentou a denúncia. "A emoção é fundamental na vida mas precisa de um limite e precisa ser contida em um determinado momento. O excesso é tipificado no artigo 258 do CBJD. Há diversos elementos que fazem com que a Procuradoria tenha certeza que os fatos narrados na súmula aconteceram", ressaltou.

A decisão, proferida nesta sexta, cabe recurso e pode chegar ao pleno, última instância nacional. Abel Ferreira e João Martins devem cumprir a suspensão na próxima partida do Palmeiras em competição organizada pela CBF.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "STJD pune Abel Ferreira e auxiliar do Palmeiras por reclamações na Supercopa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!