MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Stephen Jackson, ex-NBA, homenageia George Floyd e pede justiça

Assassinado de forma extremamente brutal pelo policial Derek Chauvin em Minneapolis no dia 25 de maio, George Floyd será enterrado nesta terça-feira na cidade de Houston. Nesta segunda, houve um funeral público na cidade, onde movimentaram cerca de seis m

Da Redação

·
Stephen Jackson, ex-NBA, homenageia George Floyd e pede justiça
Icone Camera Foto por Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2020, 10:33:25 Editado em 09.06.2020, 10:33:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Assassinado de forma extremamente brutal pelo policial Derek Chauvin em Minneapolis no dia 25 de maio, George Floyd será enterrado nesta terça-feira na cidade de Houston. Nesta segunda, houve um funeral público na cidade, onde movimentaram cerca de seis mil pessoas. Stephen Jackson, ex-jogador de vários times da NBA e consagrado campeão com o San Antonio Spurs em 2003, fez uma homenagem ao seu melhor amigo e apelou por justiça:

continua após publicidade

- Eu sei com quem posso contar para andar comigo. @ Therealoak34 #GrandeJogo #JusticaParaGeorgeFloyd #JaTiveoSuficiente amor para todos os que têm amor por todos✊✊ - escreveu na legenda de uma foto onde aparece ao lado do também ex-atleta da NBA, Charles Oakley, com passagens por times como Chicaco Bulls, New York Knicks, Toronto Raptors, Wizards e Rockets.

Stephen Jackson foi um dos mais ativos nomes do basquete durante os protestos que atravessam diversas cidades nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, onde pedem que acabem com a brutalidade policial no país e se manifestam contra o preconceito racial.

continua após publicidade

Após a morte do amigo, o ex-jogador disse, que costuma receber vídeos de negros sofrendo violência policial de diversas pessoas. Ele sempre tenta estar envolvido, embora, quando percebeu que foi seu melhor amigo à passar por isso, tudo mudou.

- Isso me destruiu. Eu não sou o mesmo depois de ver aquele vídeo. Eu pulei, gritei, assustei minha filha e quase quebrei minha mão batendo nas coisas. Fiquei muito mal - falou.

Com informações do Globo Esporte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Stephen Jackson, ex-NBA, homenageia George Floyd e pede justiça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!