Esportes

Stephen Jackson, ex-NBA, homenageia George Floyd e pede justiça

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Stephen Jackson, ex-NBA, homenageia George Floyd e pede justiça
fonte: Instagram
Stephen Jackson, ex-NBA, homenageia George Floyd e pede justiça

Assassinado de forma extremamente brutal pelo policial Derek Chauvin em Minneapolis no dia 25 de maio, George Floyd será enterrado nesta terça-feira na cidade de Houston. Nesta segunda, houve um funeral público na cidade, onde movimentaram cerca de seis mil pessoas. Stephen Jackson, ex-jogador de vários times da NBA e consagrado campeão com o San Antonio Spurs em 2003, fez uma homenagem ao seu melhor amigo e apelou por justiça:

continua após publicidade

- Eu sei com quem posso contar para andar comigo. @ Therealoak34 #GrandeJogo #JusticaParaGeorgeFloyd #JaTiveoSuficiente amor para todos os que têm amor por todos✊✊ - escreveu na legenda de uma foto onde aparece ao lado do também ex-atleta da NBA, Charles Oakley, com passagens por times como Chicaco Bulls, New York Knicks, Toronto Raptors, Wizards e Rockets.

Stephen Jackson foi um dos mais ativos nomes do basquete durante os protestos que atravessam diversas cidades nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, onde pedem que acabem com a brutalidade policial no país e se manifestam contra o preconceito racial.

continua após publicidade

Após a morte do amigo, o ex-jogador disse, que costuma receber vídeos de negros sofrendo violência policial de diversas pessoas. Ele sempre tenta estar envolvido, embora, quando percebeu que foi seu melhor amigo à passar por isso, tudo mudou.

- Isso me destruiu. Eu não sou o mesmo depois de ver aquele vídeo. Eu pulei, gritei, assustei minha filha e quase quebrei minha mão batendo nas coisas. Fiquei muito mal - falou.

Com informações do Globo Esporte.

Tags relacionadas: #GEORGE FLOYD #NBA #racismo