Stefani e Matos salvam quatro match points em dura estreia nas duplas mistas em Roland Garros
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Campeões no Aberto da Austrália, Luisa Stefani e Rafael Matos continuam invictos nas duplas mistas. Mas tiveram uma dura estreia em Roland Garros nesta quinta-feira, diante dos franceses Diane Parry e Harold Mayot. Os brasileiros salvaram quatro match points no super tie-break até fecharem em 6/3, 6/7 (5/7) e 15/13 em 1h51.
A oitava vitória seguida da dupla verde amarela - estreou junta justamente no Aberto da Austrália - parecia que viria com mais tranquilidade após 6 a 3 no primeiro set, com quebras no sétimo e nono games.
Em um segundo set sem quebras, eles flertaram com a vitória com 6 a 5, mas não aproveitaram o ponto para fechar. No tie-break, abriram 3 a 1, mas não mantiveram o ritmo e levaram a virada, com empate após 7 a 5.
A decisão foi, então, para o super tie-break, recheado de nervosismo e com 13 quebras de serviços. Os brasileiros largaram com 4 a 1 contra e ainda viram os rivais com oportunidade de fechar com 9 a 7 e 9 a 8. Se salvaram e tiveram a oportunidade com 10 a 9 e 11 a 10, mas também falharam. Os franceses perderam o saque com 12 a 11 e ainda desperdiçaram a quarta chance no 13 a 12. Stefani e Matos emplacaram três pontos seguidos e se garantiram nas oitavas.
SWIATEK REPETE PLACAR
Quem não prestar atenção e olhar somente o placar, achará que a polonesa Iga Swiatek não entrou em quadra nesta quinta-feira. Acontece que a líder do ranking repetiu o resultado da estreia, quando aplicou 6/4 e 6/0 diante da espanhola Cristina Bucsa, desta vez ao triunfar diante da americana Claire Liu.
A adversária da terceira rodada será a chinesa Wang Xinyu, algoz da sueca Rebecca Peterson, com 7/6 (7/5) e 6/2. Entre as principais favoritas, destaque para as vitórias da americana Cori Gauff (cabeça 6), que aplicou 6/2 e 6/3 na austríaca Julia Grabher, e da tunisiana Ons Jabeur (7), pelo mesmo placar diante da francesa Océane Dodin.
ZVEREV AVANÇA
Tentando se reerguer no circuito, Alexander Zverev avançou à terceira fase ao passar em sets diretos pelo eslovaco Alex Molcan, parciais de 6/4, 6/2 e 6/1. Responsável pela eliminação de Alcaraz em 2022, o tenista alemão abandonou na semifinal daquele ano e agora espera alcançar a final.
O 22º cabeça de chave terá pela frente agora o americano Frances Tiafoe (12º), que bateu no russo Aslan Karatsev com 3/6, 6/3, 7/5 e 6/2. Quem não teve motivos para celebrar foi o italiano Jannik Sinner, cabeça 8, eliminado pelo alemão Daniel Altmaier em batalha de cinco sets. Ele perdeu por 7/6 (7/0), 6/7 (7/9), 6/1, 6/7 (4/7) e 5/7.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline