Sport se inspira em projeto com Diego Souza para acolher Thiago Neves - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Sport se inspira em projeto com Diego Souza para acolher Thiago Neves

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Sport está disposto a fazer de tudo para acolher e recuperar o futebol do meia Thiago Neves. Recebido com festa no Recife na noite da última quinta-feira, o jogador de 35 anos terá um projeto especial comandado pelo novo clube para render dentro de campo e apagar as duas grandes polêmicas recentes. Apenas neste mês ele teve o contrato rescindido pelo Grêmio e só não assinou com o Atlético-MG porque a torcida ficou revoltada com a negociação.

Para o time pernambucano, a sequência de problemas vividos por Thiago Neves não assusta. O clube avalia que a vinda do jogador se assemelha à condição vivida em 2014, quando a diretoria apostou no atacante Diego Souza. Na ocasião o jogador estava em baixa, mas se recuperou a ponto de ter sido artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2016 e convocado para a seleção brasileira no ano seguinte.

"O Sport é um clube que não só com Diego Souza, mas muitas vezes recuperou jogadores que no Grêmio, São Paulo, Corinthians e Flamengo não tiveram o destaque necessário. Aqui, eles chegam e se destacam pelas nossas boas condições", explicou ao Estadão o diretor de futebol do Sport, Chico Guerra. Nos últimos anos a equipe apostou em veteranos como Michel Bastos, Cicinho e até Paulo Baier.

"Temos uma gestão do vestiário e uma estrutura excelente. Essa fórmula de trazer outros jogadores de renome deu certo e vai dar também com o Thiago. Depois de tudo o que ele passou, será acolhido e vai ganhar nosso carinho", afirmou o dirigente rubro-negro.

O reforço do Sport assinou com o clube um contrato válido até o fim do Brasileirão e sem ter salário acima do teto do elenco. Thiago Neves está confiante em apagar a sequência de polêmicas vividas nos últimos tempos. No ano passado, ele foi rebaixado com o Cruzeiro, onde teve divergências com o técnico Rogério Ceni e perdeu um pênalti decisivo contra o CSA na reta final do Brasileirão.

O momento conturbado não passou neste ano. Em 2020 o meia foi campeão gaúcho pelo Grêmio, porém o clube rescindiu o contrato no início deste mês para evitar que o jogador renovasse o vínculo automaticamente ao atingir um número de jogos pré-determinado. Na quarta, ao ver o time gaúcho ser derrotado na Libertadores e afundar na crise, Thiago Neves ironizou no Twitter: "Continuo sendo o culpado?".

Uma confusão ainda maior envolveria o Atlético-MG. A pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, a equipe entrou em contato com Thiago Neves na segunda-feira e lhe ofereceu um contrato. Revoltada com a procura por um meia tão identificado com o Cruzeiro, a torcida alvinegra protestou em frente à sede do clube.

"Quando estava perto de concretizar o acordo, veio uma repercussão negativa. A gente recuou", justificou o diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos. Irritado com a situação, Thiago Neves notificou o clube extrajudicialmente para cobrar reparação ao prejuízo de imagem.

Logo depois do Atlético-MG desistir, foi a vez do Sport procurar o jogador. E a negociação foi rápida. "Se o Atlético-MG, que está disputando o título, tem interesse no Thiago, por que o Sport não teria? Ele é um jogador raro no futebol mundial, um meia clássico", afirmou o diretor do time pernambucano, Chico Guerra. Por já conhecer Thiago Neves, o técnico Jair Ventura aprovou a negociação e quer contar com o reforço.

"Estou muito feliz, depois de um mês conturbado que eu passei. Tenho certeza que serei feliz com a camisa do Sport", disse o jogador ao desembarcar no Recife, onde foi recebido com festa. A diretoria promete que vai ajudá-lo na adaptação, ao ajudá-lo a encontrar moradia e procurar até colégio para os filhos do atleta quando as aulas forem retomadas.

Nas redes sociais, Thiago Neves tem se mostrado feliz com o novo momento vivido. A promessa do Sport é de as duas partes conversarem no fim do Brasileirão para decidirem se vão prolongar a parceria. "O mais importante desse momento é agora pensar que o Sport precisa de um jogador como ele e o Thiago precisa de um clube como o Sport", resumiu o diretor Chico Guerra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Sport se inspira em projeto com Diego Souza para acolher Thiago Neves"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.