MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sport quebra sequência invicta do Cruzeiro e continua na cola do Vasco na Série B

Em rodada na qual os candidatos mais fortes ao acesso venceram, o Sport tinha de ganhar do já campeão Cruzeiro para seguir vivo na disputa. E foi justamente o que aconteceu na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, na conclusão da 34ª rodada d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.10.2022, 18:23:00 Editado em 09.10.2022, 18:32:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em rodada na qual os candidatos mais fortes ao acesso venceram, o Sport tinha de ganhar do já campeão Cruzeiro para seguir vivo na disputa. E foi justamente o que aconteceu na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, na conclusão da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empurrado por quase 20 mil torcedores, o time pernambucano fez 3 a 1, com gols de Chico, Vagner Love e Labandeira, encerrando a sequência de 16 jogos sem perder dos mineiros.

continua após publicidade

Assim, o Sport retomou a quinta colocação, agora com 52 pontos, três a menos do que o Vasco (55), justamente seu próximo adversário, além de somar sua terceira vitória consecutiva. O resultado foi importante porque o time carioca venceu o Novorizontino, por 3 a 0, em São Januário, e tinha aberto vantagem. O Ituano, outro forte candidato, chegou a 51 pontos ao superar o Guarani por 2 a 1 e continua nesta briga.

Apesar de não impactar os principais objetivos do Cruzeiro, que já tem o acesso e título garantidos, o resultado impede o time de quebrar o recorde de pontuação. Com 72 pontos, os mineiros só podem chegar a 84, enquanto a maior marca pertence ao Corinthians, que fez 85 em 2008.

continua após publicidade

O primeiro tempo foi bem movimentado, mas as principais chances foram do Sport. Logo no começo, Luciano Juba ficou com cruzamento na área e chutou no alto, mas Rafael Cabral fez grande defesa. Em outro lance, o goleiro voltou a brilhar ao defender chute de Labandeira, que saiu cara a cara.

O Cruzeiro levou perigo em chute de Bruno Rodrigues, de longe, que saiu por cima. Mas quem abriu o placar foi o Sport, aos 20 minutos, com Chico. Após cobrança de escanteio curta, Eduardo cruzou e o zagueiro completou de cabeça com muita força. A situação ficou ainda melhor quando Vagner Love ampliou, aos 39 minutos. Ele recebeu na meia-lua, levou para o pé esquerdo e chutou rasteiro e cruzado para vencer o goleiro Rafael Cabral.

A partida seguiu bem disputada no segundo tempo e o Cruzeiro mostrou que poderia reagir quando diminuiu o placar aos dez minutos. Após escanteio, Bruno Rodrigues ficou com o rebote na intermediária e chutou forte. Saulo até desviou, mas a bola bateu no chão e entrou. O gol motivou os campeões, mas com as alterações, o Sport conseguiu sair do sufoco e mantiveram a boa marcação.

continua após publicidade

E, aos 32 minutos, Labandeira, que tinha perdido um gol no primeiro tempo, se redimiu. Após lançamento da zaga, ele aproveitou falha de William Oliveira, disparou em velocidade e saiu na cara de Rafael Cabral. Desta vez, ele deu um toque para a direita e chutou no cantinho. O gol esfriou qualquer reação do Cruzeiro e o Sport até teve chance de ampliar, mas o placar não se alterou mais.

O primeiro a voltar a campo é o Cruzeiro, que visita o Vila Nova na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO). Já o Sport tem confronto direto com o Vasco, novamente em casa, às 16h do domingo.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

SPORT 3 X 1 CRUZEIRO

SPORT - Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Lucas Hernández (Wanderson); Ronaldo Henrique (William Oliveira), Fabinho e Denner (Giovanni); Luciano Juba, Labandeira (Fábio Alemão) e Vagner Love (Parraguez). Técnico: Claudinei Oliveira.

continua após publicidade

CRUZEIRO - Rafael Cabral; Geovane, Oliveira, Eduardo Brock e Wesley Gasolina (Jajá); Willian Oliveira, Pedro Castro (Xavier) e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Lincoln (Edu), Bruno Rodrigues e Rafa Silva (Daniel Junior). Técnico: Paulo Pezzolano.

GOLS - Chico, aos 20, e Vagner Love, aos 39 minutos do primeiro tempo; Bruno Rodrigues, aos 10, e Lanbandeira, aos 32 do segundo.

ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS - Lucas Hernández (Sport) e Oliveira (Cruzeiro).

RENDA - R$ 732.560,00.

PÚBLICO - 19.600 presentes.

LOCAL - Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sport quebra sequência invicta do Cruzeiro e continua na cola do Vasco na Série B"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!