MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Skatistas brasileiros são eliminados na fase preliminar do Super Crown em São Paulo

O brasileiro Filipe Mota chegou perto da vaga para a final do Super Crown, a etapa decisiva da Street League Skateboarding (SLS), a liga mundial de street, mas terminou a fase preliminar na quarta posição neste sábado no ginásio do Ibirapuera, em São Paul

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.12.2024, 18:15:00 Editado em 14.12.2024, 18:20:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O brasileiro Filipe Mota chegou perto da vaga para a final do Super Crown, a etapa decisiva da Street League Skateboarding (SLS), a liga mundial de street, mas terminou a fase preliminar na quarta posição neste sábado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Apenas os três primeiros avançaram para a decisão de domingo.

continua após publicidade

Além de Filipe Mota, Carlos Ribeiro também competiu neste sábado e ficou na 12ª colocação. Já estavam classificados para a final Giovanni Vianna e Felipe Gustavo. Na SLS, os skatistas somam pontos ao longo do ano, e os melhores colocados se classificam para a etapa final. É o terceiro ano consecutivo em que a decisão da liga mundial de street será em São Paulo. Vianna, de 23 anos, busca o bicampeonato após o título do Super Crown no ano passado.

Filipe Mota e Carlos Ribeiro estavam na primeira bateria eliminatória neste sábado, ao lado do peruano Manny Santiago e do japonês Daiki Ikeda. Filipe liderou a bateria. Já Carlos Ribeiro não conseguiu um bom desempenho.

continua após publicidade

Com 35.3, Filipe tinha que torcer para que no máximo dois rivais fossem melhor do que ele nas duas baterias seguintes. O colombiano Jhancarlos Gonzalez cravou 36 na sequência, e na terceira e última bateria, com os melhores ranqueados da temporada, o americano Nyjah e o português Gustavo Ribeiro garantiram suas vagas.

Além da disputa masculina, acontece a final feminina do Super Crown neste domingo. A brasileira Rayssa Leal compõe o grupo das seis finalistas que disputam o título. Suas rivais são as japonesas Liz Akama, Coco Yoshizawa, Yumeka Oda e Momiji Nishiya e a australiana Chloe Covell.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Skatistas brasileiros são eliminados na fase preliminar do Super Crown em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!