Esportes

Site de anúncios de acompanhantes patrocina times menores na Copa do Brasil

Da Redação ·

Os olhares mais atentos não deixaram passar despercebido o patrocínio que a Portuguesa-RJ estampou em seu uniforme para o confronto desta quarta-feira, diante do Corinthians. Fatal Model era o nome carregado pelo modesto time carioca na derrota por 2 a 0 para os paulistas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Uma rápida busca na internet indicou tratar-se de site para anúncios de acompanhantes - popularmente conhecido como garotas ou garotos de programa.

continua após publicidade

Apesar de inusitado, engana-se quem pensa que esta foi a primeira vez que a Fatal Model patrocinou um time de futebol. Somente nesta Copa do Brasil, a marca também apareceu nos uniformes do Altos, rival piauiense do Flamengo na terceira fase, e do Globo, algoz do Internacional ainda na etapa anterior do torneio.

A Fatal Model se define como a "maior e mais segura plataforma de acompanhantes do Brasil", e uma de suas bandeiras é lutar pelo "respeito, empoderamento e dignificação" dos profissionais do ramo, seja mulher, homem ou trans. O universo notavelmente machista do futebol pode indicar certa contradição na parceria com os clubes, mas é justamente neste ambiente que a empresa visa se inserir.

continua após publicidade

"Temos que reconhecer que em estádios de futebol, há um grande público que precisa ser educado sobre respeito aos profissionais do sexo, por isso é lá que o Fatal Model decidiu propagar seus valores. Além disso, com as portas abertas para estar na rede de televisão aberta, mais pessoas podem conhecer sobre a marca e seus valores, dando visibilidade para os profissionais anunciantes e também captando contratantes mais alinhados ao propósito de respeito da plataforma", diz a marca em comunicado publicado no site oficial.

O negócio é uma via de mão dupla para a Fatal Model. Ao mesmo tempo que a empresa acaba tendo a marca exposta na transmissão de grandes torneios, eles citam também a dificuldade dos times menores em conseguir encontrar patrocinadores. No início deste ano, os times Hercílio Luz e Camboriú foram os primeiros a estampar o nome da empresa no uniforme, durante a disputa do Campeonato Catarinense.

"Levar as convicções da marca para a casa de milhões de brasileiros potencializa a importância da temática, tornando a ação de extrema relevância", diz a empresa.