MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sindicato de jogadores cobra inquérito para investigar ataque ao ônibus da Ponte

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) entrou nesta quinta-feira com um pedido de inquérito para que a Polícia Civil investigue o ataque ao ônibus da Ponte Preta. Na última segunda, em Campinas (SP), o veículo que transportav

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2021, 16:41:00 Editado em 29.04.2021, 16:48:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) entrou nesta quinta-feira com um pedido de inquérito para que a Polícia Civil investigue o ataque ao ônibus da Ponte Preta. Na última segunda, em Campinas (SP), o veículo que transportava os jogadores do time foi alvo de pedras e pedaços de pau na saída do estádio. Um dos jogadores teve ferimentos leves por causa de estilhaços de vidro.

continua após publicidade

Por causa do ataque feito por alguns torcedores, o Sapesp protocolou um pedido de inquérito no Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) para apurar a identidade dos envolvidos. "Repudiamos tal ação, a categoria deve ser respeitada e que os envolvidos sejam investigados", disse o coordenador jurídico do sindicato, Guilherme Martorelli.

O ataque realizado depois da derrota em Campinas para a Inter de Limeira por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, mexeu bastante com os jogadores. Nas redes sociais, vários deles se manifestaram revoltados e postaram em conjunto um comunicado.

continua após publicidade

"Repudiamos veementemente as atitudes covardes que supostos 'torcedores' tiveram na saída do nosso ônibus após o jogo", escreveram. "Isso é inaceitável. Até quando teremos de lidar com ameaças absurdas no meio do futebol brasileiro? Basta!", disse o texto.

Com o ataque, o vidro de uma das janelas acabou sendo quebrado e os estilhaços acertaram o meia Vini Locatelli, que entrou no decorrer do segundo tempo. O jogador sofreu cortes no braço e no joelho esquerdo. Por causa disso, ele registrou boletim de ocorrência no 1.º Distrito Policial de Campinas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sindicato de jogadores cobra inquérito para investigar ataque ao ônibus da Ponte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!