MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Silvana Lima se emociona após queda: 'Falavam que surfista era vagabundo'

A brasileira Silvana Lima perdeu a chance de chegar ao pódio no surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela foi eliminada pela favorita Carissa Moore nas quartas de final e se emocionou bastante ao falar de sua trajetória em um esporte que já foi muito discr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2021, 23:56:00 Editado em 27.07.2021, 00:05:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A brasileira Silvana Lima perdeu a chance de chegar ao pódio no surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela foi eliminada pela favorita Carissa Moore nas quartas de final e se emocionou bastante ao falar de sua trajetória em um esporte que já foi muito discriminado.

continua após publicidade

"Meus irmãos passaram por muito preconceito, pois falavam que surfista era vagabundo ou que usava droga. Mas agora o esporte está aqui na Olimpíada e espero que isso mude a cabeça de muita gente", disse a surfista brasileira, chorando.

As lágrimas da atleta de 36 anos eram de alívio também. Ela discursou contra os preconceitos na sociedade e agradeceu à sua namorada Juliana Sousa. "Nós vamos casar ainda este ano. Acho que é importante a pessoa se conhecer mais. As pessoas que saem do armário vão ser as mais felizes do mundo", comentou.

continua após publicidade

Silvana fala abertamente sobre o fato de ser homossexual e espera que sua trajetória ajude a inspirar outras pessoas. "É um orgulho para o surfe feminino estar aqui. Espero que apareçam mais apoios para ajudar o esporte a mudar de patamar", afirmou, dizendo que está se sentindo bem e ainda agradeceu à sua família e aos seus patrocinadores.

Na disputa com a tetracampeã mundial Carissa Moore, Silvana não conseguiu encontrar boas ondas e acabou perdendo por 14,26 a 8,30 nas quartas de final. No domingo, a brasileira Tatiana Weston-Webb já havia sido eliminada nas oitavas de final.

Apesar do resultado adverso no feminino, Silvana já levantou a cabeça e mirou o futuro. "Queria muito chegar ao pódio, mas não deu. Estou bem e acho que ainda posso estar na próxima Olimpíada", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Silvana Lima se emociona após queda: 'Falavam que surfista era vagabundo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!