MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Silvana Lima avança e Tatiana Weston-Webb é eliminada no surfe na Olimpíada

O dia do surfe foi de emoções distintas para a torcida brasileira nos Jogos de Tóquio, neste domingo, pelo horário de Brasília (manhã de segunda no Japão). Silvana Lima avançou às quartas de final, enquanto Tatiana Weston-Webb, que tinha mais chances de m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2021, 23:56:00 Editado em 26.07.2021, 00:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dia do surfe foi de emoções distintas para a torcida brasileira nos Jogos de Tóquio, neste domingo, pelo horário de Brasília (manhã de segunda no Japão). Silvana Lima avançou às quartas de final, enquanto Tatiana Weston-Webb, que tinha mais chances de medalha, foi eliminada nas oitavas de final na praia de Tsurigasaki, no Japão.

continua após publicidade

Atual número quatro do ranking da temporada no Circuito Mundial, Tatiana era esperança de medalha para o Brasil. Ela vinha de boas ondas na estreia. Mas acabou sendo superada pela japonesa Amuro Tsuzuki por 10,33 a 9,00. Na disputa, a brasileira começou melhor, pegou boas ondas nos primeiros minutos. Porém, aos 15 minutos de disputa da bateria, a surfista da casa obteve a virada e a brasileira não conseguiu alcançá-la nos instantes finais.

Mais cedo, Silvana Lima supera a portuguesa Teresa Bonvalot e avançou para as quartas de final. A brasileira somou 12,17, contra 7,5 da rival. Silvana foi superior à portuguesa ao longo de toda a bateria e não chegou a ser ameaçada, confirmando duro confronto por vaga na semifinal.

continua após publicidade

Sua próxima adversária será a americana Carissa Moore, líder disparada do Circuito Mundial e tetracampeã mundial. Para avançar, Carissa superou neste domingo a peruana Sofia Mulanovich por 10,34 a 9,90.

A queda de Tatiana não foi a única surpresa do dia. Heptacampeã mundial, a australiana Stephanie Gilmore também foi eliminada nas oitavas. Atual quinta colocada do ranking mundial, ela foi batida pela sul-africana Bianca Buitendag por 13,93 a 10,0

No masculino, o Brasil segue com seus dois representantes vivos na disputa. Ambos estão nas oitavas de final e vão cair na água novamente na madrugada desta segunda-feira, por volta da 1h30 da manhã, pelo horário de Brasília.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Silvana Lima avança e Tatiana Weston-Webb é eliminada no surfe na Olimpíada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!