MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sheffield acaba com série de vitórias caseiras do Aston Villa e o impede de liderar o Inglês

O Sheffield United ficou a dois minutos de protagonizar a maior zebra da atual edição do Campeonato Inglês nesta sexta-feira. No Villa Park, o então lanterna fazia 1 a 0, acabando com sequência de 15 vitórias caseiras seguidas do Aston Villa, até os 52 mi

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.12.2023, 19:09:00 Editado em 22.12.2023, 19:14:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sheffield United ficou a dois minutos de protagonizar a maior zebra da atual edição do Campeonato Inglês nesta sexta-feira. No Villa Park, o então lanterna fazia 1 a 0, acabando com sequência de 15 vitórias caseiras seguidas do Aston Villa, até os 52 minutos da segunda etapa, quando permitiu a igualdade por 1 a 1. Apesar de buscar o empate, o time de Birmingham deixou escapar a chance de dormir na liderança.

continua após publicidade

Desde fevereiro que o Aston Villa não deixava de marcar gols em casa. E a sequência era brilhante, de 15 vitórias seguidas. O gol de Zaniolo nos acréscimos, ao menos, garantiu a manutenção da invencibilidade. O time se iguala ao Liverpool, que joga neste sábado, ganhando o segundo lugar no s critérios de desempate.

Com o embate entre Liverpool e Arsenal, os dois melhores do Inglês, agendado para este sábado, em Anfield, o Aston Villa sabia que ganhar do último colocado Sheffield United em seus domínios significaria fechar a rodada na segunda posição - o time entrou em campo em terceiro -, com o triunfo o deixando provisoriamente em primeiro por pouco menos de 24 horas.

continua após publicidade

A meta, portanto, era não desperdiçar pontos no Villa Park. E a equipe da casa saiu com tudo para o ataque, sempre aparecendo na frente. Os cruzamentos de McGinn foram um arma. Mas as finalizações não foram no alvo de Foderingham.

Quando resolveu jogar por baixo, viu o goleiro defender a finalização de Diaby, dentro da área, na melhor oportunidade do Aston Villa nos 45 minutos iniciais. Postado totalmente na defesa e quase sem a bola (teve somente 22% de posse), o Sheffield não levou perigo à meta de Martinez antes do intervalo.

Diferentemente de rodadas anteriores, no qual jogou nos contragolpes contra Manchester City e Arsenal (fez 1 a 0 em ambos), desta vez o Aston Villa tinha de propor o jogo e sofria com a muralha defensiva.

continua após publicidade

Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio e bate e rebate na área, o zagueiro Baldock saiu jogando errado, Watkins recebeu na esquerda e cruzou para Bailey desviar, livre, para as redes. Após enorme avaliação do VAR, o árbitro precisou ir ao monitor e anulou o gol por causa de um agarrão de Ramsey na mão do goleiro Foderingham.

A torcida vaiou bastante o lance, mas realmente o lateral impediu o goleiro de cortar o cruzamento ainda na cobrança do escanteio. As arquibancadas, então, optaram por apupos em alto e bom som ao goleiro do Sheffield.

Com 27 minutos, tirando o lance invalidado pelo VAR, o Aston Villa não tinha uma finalização sequer na segunda etapa. O técnico Unai Emery resolveu mexer no ataque, colocando o colombiano John Durán e Moreno para tentar encontrar espaços para o gol. Bailey, na primeira chance, mandou um bomba para as alturas.

continua após publicidade

Curiosamente, quem cresceu foram os visitantes. Aos 32, o Sheffield finalizou pela primeira vez na partida, com Archer batendo para grande defesa de Martinez. Logo depois, Konsa quase anotou contra, com os lanternas ousados e ameaçando o gol dos favoritos.

O 0 a 0 que era ruim se transformou em gigante frustração ao Aston Villa aos 42 minutos. Hamer recebeu na linha de fundo pela esquerda, deixou o defensor no chão e cruzou para trás para Archer abrir o marcador.

Bastava a defesa do Sheffield, que vinha bem na partida, se manter intransponível nos nove minutos de acréscimos. Mas aos 52, o brasileiro Douglas Luiz cruzou com perfeição, na cabeça de Zaniolo, que salvou o time do vexame e garantiu a manutenção da série invicta no Villa Park, agora de 16 jogos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sheffield acaba com série de vitórias caseiras do Aston Villa e o impede de liderar o Inglês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!