MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sergio Pérez anuncia a saída da Racing Point e abre vaga para Sebastian Vettel

O mexicano Sergio Pérez anunciou, nesta quarta-feira, que não vai correr pela Racing Point na próxima temporada da Fórmula 1. Há seis anos na equipe, Pérez afirmou que não tem um "plano B". Sua atitude pode abrir espaço para o tetracampeão Sebastian Vette

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2020, 18:26:00 Editado em 09.09.2020, 18:31:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mexicano Sergio Pérez anunciou, nesta quarta-feira, que não vai correr pela Racing Point na próxima temporada da Fórmula 1. Há seis anos na equipe, Pérez afirmou que não tem um "plano B". Sua atitude pode abrir espaço para o tetracampeão Sebastian Vettel, que vai deixar a Ferrari ao final do campeonato.

continua após publicidade

"Tudo na vida sempre tem um começo e um fim, e depois de sete anos juntos, meu ciclo com a equipe vai se encerrar depois desta temporada. Dói um pouco porque apostei no time durante tempos difíceis; conseguimos superar obstáculos e estou muito orgulhoso de ter salvado o trabalho de muitos de meus companheiros de equipe", escreveu o piloto, em suas redes sociais, dando a entender de que foi dispensado pela equipe, que no ano que vem vai se chamar Aston Martin.

"Fico com as lembranças de grandes momentos que vivemos juntos, as amizades e a satisfação de sempre ter dado o melhor de mim. Serei sempre agradecido pela oportunidade dada por Vijay Mallya (empresário indiano), que acreditou em mim em 2014 e permitiu que eu continuasse minha carreira na F-1 com a Force India", afirmou o piloto, de 30 anos.

continua após publicidade

"Não tenho um plano B. Minha intenção é seguir correndo aqui, mas isso vai depender de achar um projeto que me motive a continuar dando 100% em cada volta que eu fizer", completou Pérez, 11º colocado na classificação da atual temporada, com 34 pontos. Seu companheiro, o canadense Lance Stroll, filho do dono do time, Lawrence Stroll, é o quarto, com 57.

A vaga de Pérez abre uma possibilidade para que Vettel continue na categoria em 2021. Dispensado pela Ferrari, o piloto disse que, antes do GP de Monza, domingo passado, que faria um pronunciamento nos próximos sobre o seu futuro na principal categoria do automobilismo.

Domingo, em Mugello, na Itália, será disputada a nona etapa do Mundial, o GP da Toscana. Nesta sexta-feira, estão previstos os dois primeiros treinos livres: às 6 horas (de Brasília)e às 10 horas. A corrida é domingo, às 10h10.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sergio Pérez anuncia a saída da Racing Point e abre vaga para Sebastian Vettel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!