MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Semifinal entre Bia Haddad e Halep em Birmingham é adiada por causa da chuva

Os fãs de tênis terão que esperar mais um pouco para saber se Beatriz Haddad Maia disputará a segunda final seguida após o título do WTA 250 de Nottingham, uma semana atrás. A tenista brasileira jogaria a semifinal do Torneio de Birmingham, também de níve

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.06.2022, 11:32:00 Editado em 18.06.2022, 11:36:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os fãs de tênis terão que esperar mais um pouco para saber se Beatriz Haddad Maia disputará a segunda final seguida após o título do WTA 250 de Nottingham, uma semana atrás. A tenista brasileira jogaria a semifinal do Torneio de Birmingham, também de nível 250, na manhã deste sábado, contra a romena Simona Halep, mas a chuva que atingiu a cidade britânica forçou a organização a remarcar o duelo para domingo.

continua após publicidade

O dia começaria com a disputa da primeira semifinal, entre a chinesa Shuai Zhang e a romena Sorana Cirstea, nas primeiras horas da manhã no horário de Brasília. Houve um primeiro adiamento, na esperança de que o tempo colaborasse e houvesse condição de jogo. A chuva, contudo, só ficou mais intensa e impediu a realização das partidas.

Este é o segundo duelo de Bia que precisou ser adiado em Birmingham. O jogo das oitavas de final, contra a polonesa Magdalena French, foi interrompido na quinta-feira, em razão da falta de luz natural, e retomado apenas na sexta-feira, com vitória da brasileira. A situação a forçou a fazer uma rodada dupla na sexta, jogando as quartas de final no mesmo dia. Ainda assim, venceu a italiana Camila Giorgi.

continua após publicidade

Depois de alcançar a 32ª colocação do ranking de simples da WTA, a melhor posição já atingida por ela, graças ao título em Nottingham, Bia Haddad vive a expectativa de vencer também em Birmingham para subir ainda mais na classificação. A missão, contudo, não será fácil, até porque a adversária na semifinal é Simona Halep. A brasileira jogou duas vezes contra ela e perdeu ambas.

Apesar da temporada irregular, com apenas um título conquistado em janeiro, Halep, de 30 anos, soma 23 títulos de simples na carreira, sendo dois em Grand Slams (Roland Garros-2018 e Wimbledon-2019). Ex-número 1 do mundo, a tenista romena ocupa hoje a 20ª colocação do ranking mundial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Semifinal entre Bia Haddad e Halep em Birmingham é adiada por causa da chuva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!