MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem substituto de Daniel Paulista, Guarani vai de interino para o dérbi

O presidente Ricardo Moisés concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira para falar sobre a mudança na comissão técnica e confirmou que o Guarani vai disputar o dérbi do próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2022, 13:40:00 Editado em 05.05.2022, 13:47:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Ricardo Moisés concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira para falar sobre a mudança na comissão técnica e confirmou que o Guarani vai disputar o dérbi do próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, com um interino no banco de reservas.

continua após publicidade

Auxiliar técnico fixo do clube desde 2020, Ben-Hur Moreira é quem vai comandar o Guarani no 'dérbi 203'. O mandatário bugrino deixou no ar também a possibilidade de o profissional ser efetivado, caso consiga uma sequência de bons resultados.

"A gente avalia a situação, confia muito no trabalho do Ben-Hur. O Guarani vem lançando auxiliares com capacidade no mercado nos últimos anos. Foi assim com Umberto (Umberto Louzer), com o Carpini (Thiago Carpini). E a gente torce para que consiga uma sequência positiva com o Ben-Hur. Vamos dar total apoio, confiamos no trabalho dele, e no dérbi a gente vai com o Ben-Hur no banco de reservas", afirmou Ricardo Moisés.

continua após publicidade

A oscilação do Guarani neste início de Série B do Brasileiro foi determinante para a demissão de Daniel Paulista, que deixou o clube na última quarta-feira depois de quase um ano. Foram 58 jogos e um aproveitamento de 48,2%.

"Nunca existe momento apropriado para fazer troca de treinador. Sempre é uma situação delicada. A gente avalia sempre o poder de reação da equipe, e o Conselho de Administração entendeu que era o momento adequado. A gente sabe da importância do clássico, sabe da hegemonia do Guarani no clássico, mas é convicção que precisava oxigenar e acabar com essas oscilações", explicou o presidente.

Sobre o novo treinador, Ricardo Moisés garantiu que não está conversando com ninguém neste momento. Desde a saída de Daniel Paulista, nomes como Elano e Jorginho foram especulados.

continua após publicidade

"Vou deixar claro para todos: o Guarani não conversa com nenhum treinador neste momento. Está definido que a gente vai com o Ben-Hur, e o foco é dar suporte para ele agora. Nós confiamos no trabalho dele", finalizou.

Com cinco pontos e apenas uma vitória em cinco rodadas, o Guarani está na beira da zona de rebaixamento da Série B, em 16º lugar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem substituto de Daniel Paulista, Guarani vai de interino para o dérbi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!