MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem novos atletas com covid-19, COI confirma mais 21 casos na Olimpíada

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou na noite desta sexta-feira (manhã de sábado no Japão) mais 21 casos de covid-19 em pessoas que estão trabalhando em delegações ou na organização dos Jogos de Tóquio. A lista de novos contaminados registrados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2021, 02:22:00 Editado em 31.07.2021, 06:32:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou na noite desta sexta-feira (manhã de sábado no Japão) mais 21 casos de covid-19 em pessoas que estão trabalhando em delegações ou na organização dos Jogos de Tóquio. A lista de novos contaminados registrados no boletim não tem nenhum atleta, diferente da atualização anterior, que confirmou três casos entre participantes.

continua após publicidade

Segundo o boletim, não houve registro de novos casos em hóspedes da Vila Olímpica e 16 das pessoas que se contaminaram são residentes do Japão. Com as novas confirmações, o total de envolvidos com a Olimpíada que contraíram covid-19 desde o dia 1º de julho, quando a organização iniciou a contabilização, é de 251, dos quais 26 são atletas.

O competidor de mais renome que precisou abandonar a disputa por causa da covid foi o norte-americano San Kendricks, medalhista de bronze no salto com vara nos Jogos do Rio-2016 e campeão mundial de 2017. O teste positivo foi anunciado na quarta-feira, e as provas do atletismo começaram na quinta.

continua após publicidade

A preocupação com a intensificação da pandemia está cada vez maior no Japão. Em apelo feito nesta sexta-feira, quando foram registrados 10.743 novos casos no país, o primeiro-ministro Yoshihide Suga afirmou que o "coronavírus está se espalhando a uma velocidade sem precedentes" e pediu à população para que evitem aglomerações em bares e restaurantes para acompanhar o evento.

Diante do cenário preocupante, Richard Budgett, diretor médico do COI, defendeu que não existe relação entre o aumento da contaminação no Japão e os Jogos Olímpicos. "Os atletas da Vila Olímpica vivem em um mundo paralelo. Pelo que eu sei, não houve um único caso de caso de atleta se espalhando para a população local, e nem um único caso grave ocorreu entre os nossos membros", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem novos atletas com covid-19, COI confirma mais 21 casos na Olimpíada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!